Desde que iniciou este ano financeiro, em julho, a consultora PwC já recrutou 210 novos talentos para a sua equipa. A larga maioria das novas contratações realizadas (175) são jovens recém-graduados, com licenciatura ou mestrado. A empresa de auditoria e consultoria considera estratégica a aposta nos mais jovens e já prepara o processo de novas contratações de 2014.
O processo de recrutamento e seleção do próximo ano financeiro já está em marcha na PwC e o desenvolvimento da atividade da consultora pressupõe a continuidade de uma política ativa de procura de jovens dinâmicos, com iniciativa, que apreciem trabalhar em equipa, mas acima de tudo sejam capazes de viver os Valores PwC. A empresa recebe mais de dez mil candidaturas anuais e procura perfis ligados às áreas de Economia, Gestão, Direito, Engenharia e outras correlacionadas com a gestão de negócios emergentes e globais.
Para António Saraiva, responsável de Human Capital da PwC, “a aposta nos mais jovens é claramente estratégica, eles representam as ideias, a inovação e o futuro de todos nós. São a massa crítica que necessitamos para nos libertarmos do atual contexto de crise e encararmos o futuro com mais confiança e determinação”. Razão pela qual a empresa procura ativamente os melhores entre os melhores talentos.