Notícias

Natal já anima contratações sazonais

Natal já anima contratações sazonais

Depois dos últimos dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional e do Instituto Nacional de Estatística darem conta de perspetivas animadoras para a evolução do cenário nacional em matéria de empregabilidade, apontando para um aumento no número de colocações realizadas nos primeiros nove meses do ano, é a vez da típica sazonalidade natalícia fazer mexer o mercado e gerar novas oportunidades. Há empresas a reforçar a suas estruturas de vendas e múltiplas oportunidades para aproveitar.

15.11.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A sua duração pode ser limitada, mas nem por isso deixam de ser oportunidades de trabalho em aberto, num país com uma taxa de desemprego ainda elevada. O Natal está ai e com ele, as oportunidades de emprego temporárias para reforçar as estruturas de vendas e atendimento ao cliente em inúmeras unidades comerciais ou plataformas de vendas online. E seguindo a tendência de um mercado de trabalho que não conhece limitações geográficas, as oportunidades já não estão apenas em Portugal, são globais. El Corte Inglés, Toys’R’Us, C&A ou eBay, entre muitas outras, estão no mercado à procura de reforços.

A cadeia espanhola El Corte Inglés está a aceitar, até ao final deste mês, candidaturas para o preenchimento de um número de vagas que prefere não divulgar, mas que servirão para reforçar as suas equipas em território nacional, durante o período de Natal. A cadeia espanhola está presente em Portugal com lojas em Lisboa e no Porto, mas também em Aveiro, Coimbra e Braga, com a marca Supercor. Há oportunidades nas várias zonas do país onde a marca está presente, sejam elas a tempo inteiro ou parcial. O valor da remuneração não é divulgado pela empresa que garante apenas uma “remuneração atrativa”. O processo de seleção está centralizado no site oficial da cadeia espanhola em www.elcorteingles.pt, onde os candidatos poderão submeter os seus currículos e ter acesso a todo o processo.

Na Toy’R’Us as vagas são globais e o número impressiona. Há 45 mil oportunidades de trabalho nas várias lojas e centros de distribuição que a empresa que faz as delícias de todas crianças tem espalhados pelo mundo. Portugal também está a contratar. O reforço das equipas do Toys’R’Us na época natalícia é prática comum. Todos os anos a empresa contrata vários milhares de profissionais para reforçar as suas unidades de vendas e contacto com o cliente. Os empregos são temporários mas, segundo a empresa, “os trabalhadores que apresentem melhor rendimento podem vir a ser contratados a tempo inteiro, como sucedeu a 15% dos 45 mil candidatos selecionados no mesmo período do ano passado”. A multinacional norte-americana que soma 1500 lojas de brinquedos a nível global, estende o seu processo de seleção até ao início de dezembro e, em Portugal, as candidaturas deverão ser formalizadas juntos das lojas.

E ainda que os portugueses já tenham demonstrado que tencionam gastar menos nas compras de Natal deste ano, a cadeia de lojas de vestuário C&A está já de olhos postos nas vendas de Natal e avançou com um programa de recrutamento de 110 novos colaboradores, em part-time, especificamente para esta época do ano. É o que está a acontecer com a cadeia de vestuário C&A, que se prepara para recrutar 110 novos colaboradores, em regime de tempo parcial, para reforçar a equipa na época Natalícia. O número foi anunciado pela empresa que adianta ainda que os colaboradores a contratar servirão de reforço às 39 lojas que a marca tem espalhadas pelo país.

Mas as vendas online também também registam dinâmica nesta época do ano. O portal de vendas online eBay tem cerca de 200 vagas em aberto para o Brasil, Espanha e outros países. A empresa quer reforçar as suas estruturas com profissionais de qualquer nacionalidade especializados em áreas tão diversas como Gestão de Contas, Apoio Administrativo, Marketing e Vendas, Tecnologias de Informação, Atendimento e Suporte ao Cliente e outras.



OUTRAS NOTÍCIAS
iWorkers, os profissionais da nova geração

iWorkers, os profissionais da nova geração


Cerca de quatro por cento dos líderes empresariais europeus classificam a maioria dos seus trabalhadores como iWorkers: colaboradores de confiança, altamente qualificados e que têm...

Siemens quer formação dual

Siemens quer formação dual


Está em marcha o programa de formação Europeans@Siemens que contará, pela segunda vez, com a participação da Siemens Portugal. Durante um ano, cerca de 31 jov...

Bolsa de Emprego recruta no Porto

Bolsa de Emprego recruta no Porto


Há 72 oportunidades para preencher e as empresas sedeadas no centro não procuram só recém-licenciados.Está já no terreno a segunda edição da bol...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS