Notícias

Comércio gera emprego

Comércio gera emprego

A Multi Mall Management está a criar em Portugal duas novas unidades comerciais em Sintra e Setúbal que assegurarão 5300 novos empregos.
17.02.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Sintra vai ganhar a partir de abril uma nova estrutura comercial. O Fórum Sintra tem a assinatura da Multi Mall Management, representa um investimento de 170 milhões de euros e segundo a multinacional holandesa deverá gerar cerca de 3.300 novos postos de trabalho. Mas o contributo da empresa na inversão da taxa de desemprego nacional não se fica por aqui. A Multi Mall inaugura também em 2013 o Fórum Setúbal onde serão geradas mais duas mil oportunidades de trabalho.

A Multi Mall Management abraçou o desafio de criar na freguesia de Rio de Mouro, em Sintra, um novo espaço comercial que resulta da ampliação do já existente Feira Nova. Para a concretização deste projeto, a empresa multinacional holandesa investiu 170 milhões de euros. Um montante que nos tempos que correm e perante a atual conjuntura económica ganha particular relevância, sobretudo pelo potencial de criação de emprego que representa.

A nova estrutura comercial, que se junta às demais que a Multi Mall já detém em Portugal (Fórum Montijo, Fórum Barreiro, Almada Fórum, Fórum Algarve, Fórum Coimbra, Fórum Viseu e Armazéns do Chiado) contará com uma área total de 55 mil metros quadrados, distribuídos por três pisos onde nascerão 182 lojas, um hipermercado e sete salas de cinema, para além de 2250 lugares de estacionamento. O pleno funcionamento desta unidade comercial implica, segundo a empresa, a criação de 3300 postos de trabalho. Para facilitar o processo de recrutamento dos lojistas para o novo shopping , a empresa criou uma bolsa de emprego no seu sítio da Internet (www.multi-management.pt).

Mas o contributo da impressa para ajudar o país a ultrapassar a elevada taxa de desemprego em que está mergulhado, não se restringe a este espaço. Para o segundo semestre de 2013, a Multi Mall tem agendada a abertura do Fórum Setúbal onde deverão nascer mais dois mil novos empregos.A sul do Tejo a empresa tem já várias outras unidades comerciais de grande dimensão. A de Setúbal representa um investimento de 110 milhões de euros e integrará nos seus 44 mil metros quadrados um hipermercado Continente, uma loja FNAC, a Worten, a Modalfa e uma loja Prismarck, entre várias outras marcas.

Para esta unidade as candidaturas ainda não estão em aberto, mas será de prever que a multinacional holandesa especialista na criação e gestão de espaços comerciais adote a mesma estratégia de criação de uma bolsa de emprego. Até lá, resta a quem procura trabalho tentar a sua sorte em Sintra onde há 3300 vagas para preencher em diversas funções.


OUTRAS NOTÍCIAS
Fisioterapeutas com Ordem

Fisioterapeutas com Ordem


A definição de critérios de qualidade da formação exigida para o acesso ao título profissional, a atribuição de títulos de especialista o...

Portugal dá cartas na iniciativa empresarial

Portugal dá cartas na iniciativa empresarial


Os candidatos aos Prémios Europeus da Iniciativa Empresarial já são conhecidos. O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação ...

Emprego garantido na hotelaria

Emprego garantido na hotelaria


É considerado um dos sectores mais dinâmicos na criação de emprego a nível mundial, mesmo em contexto de crise. Segundo o Worldwide Travel and Tourism Council, at&eac...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ADMINISTRATIVO CONTROLO DE CRÉDITO

Experis Finance, Tax & Legal

ASSISTENTE FINANCEIRO

Experis Finance, Tax & Legal