Notícias

Novabase Academy cativa estudantes

Está de regresso o programa Novabase Academy que quer na edição 2010 continuar a descobrir os talentos escondidos nas universidades lusas.
08.04.2010 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Em quatro anos, o programa de recrutamento de recém-licenciados Novabase Academy já assegurou a contratação por parte da empresa de 300 jovens. A edição 2010 deste programa já está no terreno, com diversas iniciativas a decorrer em várias universidades de Norte a Sul do país.

Líder em soluções de negócio baseadas em Tecnologias de Informação, a Novabase deu recentemente início à quarta edição do Novabase Academy, depois de no ano passado o programa ter aberto as portas dos quadros da empresa a 75 jovens talentos nacionais. Com mais de 1800 colaboradores, a Novabase actua em mercados como Financial Services, Telecommunications & Media, Government & Healthcare, Energy & Utilities, Transportation & Logistics, manufacturing & Services e assume este projecto como uma ligação privilegiada ao meio académico nacional.

Desde 2006 que o Novabase Academy está no terreno em edições anuais, tendo como principal objectivo a inserção na vida empresarial de jovens recém-licenciados em áreas distintas como a Engenharia, Gestão e Economia, provenientes das mais prestigiadas universidades nacionais. Para Luís Paulo Salvado, presidente executivo (CEO) da Novabase, “este programa tem decorrido com enorme sucesso, ano após ano, e tem vindo a reforçar a aposta da Novabase na criação de emprego altamente qualificado, mesmo num período de incerteza económica”.

Em matéria de integração de recém-licenciados, o Novabase Academy contempla uma formação geral em “Fundamental Consulting Skills” e outra mais técnica em áreas diversas como Banca, CRM ou SAP ministrada por formadores internos da empresa. Aos seis melhores formandos, e tal como sucedeu em 2009, a empresa vai proporcionar uma visita à Carnergie Mellon University (CMU), nos Estados Unidos, onde se encontrarão com a equipa da Novabase, seleccionada para frequentar o Master of Software Engineering, ao abrigo do programa de atribuição de bolsas da empresa em conjunto com a CMU. É que para além da formação para recém-licenciados, a Novabase apoia ainda a realização de mestrados em diversas áreas e fomenta a formação contínua dos seus colaboradores, quer em matéria tecnológica quer no segmento das designadas soft-skills, através do programa Novabasecampus.



OUTRAS NOTÍCIAS
O triunfo da técnica

O triunfo da técnica


Portugal prepara-se para receber no final deste ano a grande final do Euroskills, o Campeonato das Profissões. Mais do que ser anfitrião de um evento à escala europeia, Francisco ...

Os 7 Pecados mortais do recrutamento em TI

Os 7 Pecados mortais do recrutamento em TI


Oito em cada dez gestores portugueses preferem um parceiro especializado no momento de recrutar novos colaboradores para a sua empresa de TI. Ainda assim, 100% dos inquiridos no estudo “Os 7 Pecados M...

Alma de Samurai

Alma de Samurai


Itinerante de alma, mas com o coração ligado ao Japão, Tristão da Cunha é o típico cidadão do mundo. Mudou o rumo da vida por paixão a uma causa...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS