Notícias

Optimismo no recrutamento

A empresa de gestão de recursos humanos RHmais acredita que em 2010 o dinamismo pode regressar ao mercado do recrutamento.
15.04.2010 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Apesar das dificuldades económicas do último ano a RHmais, empresa de gestão de recursos humanos, fechou o seu balanço com saldo positivo. Fruto de um aumento do volume de prestação de serviços de outsourcing e gestão operacional de contact centers, a empresa registou em 2009 um crescimento de 10% no seu nível de emprego que sobe para 42% se forem considerados os resultados obtidos em 2008, outro ano de crise. Na verdade, no ano passado a empresa colocou mais de 600 novos colaboradores nos serviços centrais dos contact centers que gere em Lisboa, Coimbra, Loures, Évora, Porto, Gaia e Castelo Branco. Para este ano estima novo crescimento.

Rui de Brito Henriques, administrador delegado da RHmais acredita que “esta expansão do emprego, sobretudo do emprego jovem e qualificado abaixo dos 35 anos e em regiões fora dos grandes centros urbanos ficou expressa no crescimento do volume de negócios que em 2009, subiu 21%, face a 2008”. Para este ano, o especialista prevê um incremento de 250 novos postos de trabalho criados, sobretudo em Lisboa, Porto e Castelo Branco.

O responsável considera ainda que o desenvolvimento verificado, que se traduz na duplicação do volume de vendas nos últimos cinco anos, se tem ficado a dever essencialmente “ao reconhecimento do mercado das qualidades de gestão da RHmais na área dos Contact Centers , com uma gestão sempre orientada para a obtenção de resultados, níveis de serviço e qualidade”.

A empresa que completa 23 anos de actividade este ano, tem a seu cargo a gestão operacional de vários contact centers do país, sobretudo na sector segurador, Administração Pública e Telecomunicações. Segundo Rui de Brito Henriques, “merece também destaque a crescente actividade de outras áreas de negócio da empresa, nomeadamente no âmbito dos grandes projectos de formação e consultoria adjudicados e em desenvolvimento na Região Autónoma da Madeira e em vários distritos do Continente”. Um crescimento que, refere o responsável, é visível no apoio ao desenvolvimento, qualidade e internacionalização de cerca de 398 PME's.



OUTRAS NOTÍCIAS
Trabalhadores precisam-se!

Trabalhadores precisam-se!


Em terra de cegos quem tem olho é rei já dizia um ditado que bem se podia aplicar à situação que se vive no sector da logística que peca pela falta de pessoal...

O triunfo da técnica

O triunfo da técnica


Portugal prepara-se para receber no final deste ano a grande final do Euroskills, o Campeonato das Profissões. Mais do que ser anfitrião de um evento à escala europeia, Francisco ...

Os 7 Pecados mortais do recrutamento em TI

Os 7 Pecados mortais do recrutamento em TI


Oito em cada dez gestores portugueses preferem um parceiro especializado no momento de recrutar novos colaboradores para a sua empresa de TI. Ainda assim, 100% dos inquiridos no estudo “Os 7 Pecados M...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS