Notícias

Estágios com apoio garantido

Estágios com apoio garantido

O projecto Rosa-dos-Ventos está a atribuir bolsas para estágios internacionais aos jovens algarvios.
03.12.2009 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Chama-se Rosa-dos-Ventos Algarve na Mira do Futuro e é uma iniciativa do núcleo do Algarve da Associação Nacional de Jovens Empresários com vista a fomentar a mobilidade internacional dos jovens pela via da realização de estágios em países como Espanha, Grécia, Itália ou Austrália, entre outros. O projecto está em curso e existem 19 bolsas para atribuir a quem se candidatar até 14 de Dezembro.

Associando-se ao esforço nacional pelo incentivo à mobilidade, a ANJE coloca no terreno o programa Rosa-dos-Ventos que conta já com duas edições e é co-financiado pelo Programa Leonardo da Vinci de Aprendizagem ao Longo da Vida 2007-2013, contando também com a colaboração de diversos municípios do sul do país.

A primeira fase deste programa registou 65 candidaturas em toda a região algarvia que resultam em 11 estágios efectivos na Alemanha e na Irlanda. Nesta segunda fase, para a qual estão em curso as candidaturas, a organização faz saber que estão disponíveis 19 estágios.

A bolsa tem uma duração de 12 semanas que cobre um período de adaptação ao idioma do país de destino, através da frequência de um curso de línguas durante quatro semanas, e oito semanas de estágio profissional efectivo numa empresa local. Segundo a Anje, “o valor total da bolsa é de 750 euros mensais ficando ainda assegurado o alojamento, viagens, transportes locais e respectivos seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil”.

O projecto Rosa-dos-Ventos direcciona-se aos jovens da região algarvia, sejam eles estudantes, recém-licenciados, desempregados mas também, e de uma forma mais abrangente, a todos os que estando integrados activamente no mercado laboral ambicionem alcançar novos conhecimentos através da realização de uma experiência internacional.

Segundo a associação, “o objectivo principal deste projecto é dar continuidade à formação destes jovens, através de estágios profissionais em empresas de referência, aumentando os respectivos níveis de conhecimento sobre a realidade empresarial europeia e contribuir para o reforço das suas competências linguísticas”.

Hotelaria, Ambiente-Mar e Novas Tecnologias são as áreas de formação preferenciais e consideradas prioritárias para a região e por isso privilegiadas em matéria de selecção neste projecto. Todavia, os candidatos devem ter também conhecimentos da língua do país de destino e nunca ter trabalhado ou vivido no estrangeiro. As candidaturas podem ser feitas através do sítio www.algarve.anje.pt e é obrigatório que os candidatos nunca tenham beneficiado de uma bolsa Leonardo da Vinci.



OUTRAS NOTÍCIAS
InovContacto dá oportunidade a 550

InovContacto dá oportunidade a 550


Um grupo de mais de 500 licenciados regressou esta semana aos bancos da faculdade para se preparar para um desafio deveras estimulante para as suas vidas profissionais. Seleccionados entre 2500 candid...

Empreendedorismo: tempo de qualificar

Empreendedorismo: tempo de qualificar


Qualificação é a palavra que sobressai dos resultados da Semana Global do Empreendedorismo, que em Portugal foi realizada pela Associação Portuguesa de Business Ange...

Era recruta mil

Era recruta mil


Reforçar competências e reter os melhores talentos são as metas da rede de mediação imobiliária ERA que para tal delineou um ambicioso programa — Plano de Carr...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS