Notícias

True-Skills qualifica sector automóvel

True-Skills qualifica sector automóvel

Chama-se “Training Menu” e assume-se como um modelo de formação e desenvolvimento de competência pensado à medida da indústria automóvel nacional. O projeto é da True-Skills e tem por meta promover a criação de valor e otimizar a gestão do tempo naquela área de atividade.

26.12.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A empresa de gestão e desenvolvimento de competências True-Skills acaba de lançar o programa “Training Menu”, uma formativa inovadora direcionada para o setor produtivo automóvel e focada na criação de valor e gestão eficiente do tempo. A empresa está a divulgar o novo projeto formativo junto de várias empresas do sector. Schnellecke, Palmetal, Benteler, Dura Automotive, Caetano Coatings e Auto Vision são algumas das organizações onde o conceito formativo está a ser apresentado.

Destinado a empresas do setor automóvel, o “Training Menu” arrancará com formações nas áreas da Qualidade, Produtividade e Soft Skills, num total de 25 temáticas distintas que se complementam entre si.  O programa pretende capacitar os profissionais da indústria automóvel nas várias áreas abordadas pelo programa e, assegura Sérgio Caldeirinha, diretor de Operações da True-Skills, “evitar o desperdício de tempo entre a identificação da necessidade de formação e a sua execução”. Para o responsável,  “o Training Menu permite às empresas um serviço contínuo e regular, adequado às suas necessidades. Com este serviço, as empresas podem escolher o número de profissionais a formar, as datas dos seus cursos e os próprios conteúdos das formações, que são flexíveis e personalizáveis”.

A True-Skills já apresentou o modelo formativo a 20 empresas nacionais e prossegue agora com um roadshow nacional para apresentar o Training Menu a outras empresas do setor. “Vamos levar este modelo de negócio a muitas empresas do setor automóvel que sentem diariamente dificuldade em gerir um processo tão desgastante como a formação”, avança o diretor adiantando que “desde a identificação das necessidades, procurement, negociação e execução, as empresas desperdiçam tempo útil que atrasa a aquisição de competências-chave, foi desenhada uma fórmula onde só disponibilizamos vantagens: a eliminação da burocracia e da logística de planeamento e a redução drástica do orçamento formativo”.

A True-Skills, está integrada no universo Olisipo – Formação e Consultoria em TI e tem por meta potencializar o desempenho individual e colmatar as necessidades de desenvolvimento de competências com foco nas áreas tecnológicas, afetando positivamente a imagem e os resultados de cada organização. A empresa trabalha o desenvolvimento de competências em três patamares distintos: Funcional, Comportamental e Tecnológica. Na sua missão, a True Skills  aposta em múltiplos cenários para o desenvolvimento de competências, desde soluções em sala, eventos em equipa, OneOnOne, Coaching + mentoring, Exames de Certificação, Bootcamps, Learningpaths, gestão de competências e assessments tecnológicos.



OUTRAS NOTÍCIAS
Google e Siemens lideram atração de talento

Google e Siemens lideram atração de talento


Num mundo em constante movimento onde a mudança acontece a uma velocidade vertiginosa, o sucesso de uma empresa, asseguram os especialistas em gestão, não está apenas na su...

Garantia Jovem vai apoiar 300 mil

Garantia Jovem vai apoiar 300 mil


O novo programa de incentivo ao emprego e formação, Garantia Jovem, deverá assegurar apoio a 300 mil jovens nos próximos dois anos. O anúncio foi feito esta semana p...

Laboratório tecnológico quer capacitar novos profissionais das TI

Laboratório tecnológico quer capacitar novos profissionais das TI


Consciente de que em Portugal, à semelhança do que acontece noutros países, as empresas tecnológicas enfrentam em algumas áreas muito específicas uma desadequ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS