Notícias

Treino de líderes com ferramenta inovadora

Treino de líderes com ferramenta inovadora

A academia Ideias & Desafios vai promover no próximo mês uma inovadora formação em liderança com recurso a cavalos.

30.08.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Chama-se “Poder da Influência, Liderança 360º com Cavalos” e á a mais recente aposta formativa da empresa de formação Ideias & Desafios. O conceito foi já testado noutros países onde é aplicado com sucesso e chega a Portugal já no próximo mês, tendo como público alvo quadros empresariais médios e superiores.

“Sair da zona de conforto, enfrentar i desconhecido e encontrar os recursos internos de liderança” são, segundo a Ideias & Desafios, os principais propósitos do novo curso cuja data de arranque está agendada para 27 de Setembro. O curso decorrerá em Sintra e será lecionado em grupos de oito a dez formandos. Segundo José de Almeida, coordenador da iniciativa, “neste conceito de formação inovador, o elemento chave são os cavalos. É através do feedback do comportamento destes animais que surge o factor critico de sucesso da metodologia”. Na interação com os animais, cada participante identificará os seus pontos fortes e as áreas em que necessita de melhoria, no que respeita à sua atuação enquanto elemento influenciador.

“Esta formação é baseada num formato vivencial de desenvolvimento de competências”, explica José de Almeida. O responsável acrescenta ainda que “a experiência com cavalos é forte e emocional, fica crivada na memoria, assegurando tomadas de consciência, discernimento e clareza em termos de visão, objetivos e resultados”. Razões que motivaram a aposta da Ideias & Desafios na importação deste conceito formativo para o território nacional e para as empresas lusas.

Os participantes desta formação, serão chamados a participar em dinâmicas individuais e em grupo, no sentido de desenvolverem a sua capacidade de comunicar, de influenciar e de definir os limites. Em paralelo, enfatiza o coordenador, vão também “realizar exercícios que permitem lidar com o medo e crenças limitadoras, que constituem o maior obstáculo à inovação e às novas formas de “fazer”.

Estão previstas três datas para a realização desta formação – 27 de Setembro, 18 de Outubro e 22 de Novembro. A limitação do número de participantes por formação, exige um planeamento antecipado e inscrições atempadas. As candidaturas deverão ser realizadas junto da Ideias & Desafios. Conhecida por privilegiar intervenções dinâmicas e intensivas, a Ideias & Desafios aposta na adaptação de programas internacionais, à realidade nacional e específica de cada empresa cliente ou formando, como modo de maximizar a sua eficiência e resultados. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Primavera BSS procura novos talentos

Primavera BSS procura novos talentos


Uma visão quer passar à equipa da PRIMAVERA que já soma 210 colaboradores e se prepara para integrar novos quadros até ao final do ano. “Qualquer jovem tem de pe...

União Europeia recruta não-licenciados

União Europeia recruta não-licenciados


A União Europeia tem a decorrer até ao final do mês um processo de seleção e recrutamento que prevê integrar em vários organismos europeus profissionais ...

Recrutadores mais exigentes, candidatos mais ágeis

Recrutadores mais exigentes, candidatos mais ágeis


É uma das áreas menos afetadas pela crise, mas nem por isso os profissionais do sector das Tecnologias de Informação (TI) têm um “livre trânsito” no...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Advogado

Anónimo

Advogado

Anónimo

asesor económico/comercial

Embajada en Lisboa