A União Europeia tem a decorrer até ao final do mês um processo de seleção e recrutamento que prevê integrar em vários organismos europeus profissionais com qualificações ao nível do 12º ano de escolaridade, prescindindo das exigências de qualificação superior. A lista de instituições recrutadoras é vasta, tal como o perfil de competências solicitado aos candidatos.
Recursos Humanos, apoio administativo ou contabilidade são alguns dos perfis que podem encontrar uma oportunidade de emprego na União Europeia ao abrigo este processo de contratação. Os salários são aliciantes, variando entre os dois mil e os quatro mil euros mensais, com vínculos que podem ser de contrato ou de trabalho temporário cuja duração não é especificada.
Aos potenciais candidatos, a União Europeia exige domínio do inglês e competências técnicas comprovadas nas áreas e funções para as quais concorrem, podendo em alguns casos ser exigido um certificado técnico e experiência na área. Há vagas para várias áreas e as candidaturas decorrem até final do mês.