Notícias

HP fomenta empreendedorismo

A HP Portugal lançou um programa de incentivo à criação de micro-empresas no Concelho de Sintra.
28.01.2010 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A HP Portugal, em parceria com a Associação Empresarial de Sintra e o Instituto Micro-Enterprise Acceleration estão a promover no Concelho de Sintra um programa de apoio à criação de micro-empresas. A meta é ajudar os jovens empresários do município a desenvolverem os seus negócios na área das tecnologias de informação.

Promover a criação do Centro de Formação para Micro-Empresas do munícipio sintrense é uma das vertentes do programa agora anunciado, na expectativa de que esta infra-estrutura possa demonstrar aos decisores de negócios que é possível melhorar o sucesso das empresas através do investimento nas tecnologias de informação. Segundo a organização “o plano de apoio consiste num programa de formação que concilia as competências de negócio e de tecnologia de forma a ajudar os jovens empreendedores a enfrentarem os desafios de negócio, recorrendo a casos de estudo e exercícios práticos que incidem, sobretudo, nas áreas das finanças e marketing, comunicação e gestão sempre numa perspectiva tecnológica”.

Com o actual contexto económico a fazer crescer a taxa de desemprego e a gerar maiores dificuldades às pequenas empresas em todo o mundo, as micro-empresas (organizações com mais de dez colaboradores) assumem um papel cada vez mais determinante na economia nacional e as tecnologias podem aumentar a sua taxa de sucesso, rentabilidade e produtividade.

Para alcançar estas metas, os cursos apresentam aos jovens empresários um vasto conjunto de tecnologias que podem contribuir para o sucesso dos seus negócios. Para Joaquim Miranda, director do Centro de Formação da Associação Empresarial de Sintra, “procura-se com este programa ser a ponte entre o mundo dos negócios e a tecnologia”.

O programa agora anunciado surge na sequência de um investimento contínuo da HP Portugal em matéria de responsabilidade social. Até ao momento, foram já criados 50 centros de formação em 18 países da Europa, Médio Oriente e África, tendo formado cerca de 100 mil jovens empreendedores.



OUTRAS NOTÍCIAS
Em guerra contra o desemprego

Em guerra contra o desemprego


Apoios à contratação a prazo e à manutenção de emprego, incentivos à integração de jovens no mercado laboral, à criaç&atild...

APESPE cria portal de recrutamento

APESPE cria portal de recrutamento


A Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego (APESPE) está decidida em não perder o comboio das novas tecnologias e acaba de criar esta semana um novo ...

Violinos combatem insucesso escolar

Violinos combatem insucesso escolar


Sinónimo de alegria, união e partilha de valores, a música pode ser terapêutica em vários sentidos e fonte de auto-estima e confiança. E é precisamente ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS