Notícias

Redes sociais geram pós-graduação

O ISLA-Lisboa arranca em Novembro com uma inovadora pós-graduação inspirada nas redes sociais e no seu potencial de marketing.
15.10.2009 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Chama-se Social Media Marketing Management e é a mais recente pós-graduação do Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa (ISLA-Lisboa). O curso é inovador e tem por meta dar resposta a uma necessidade crescente das empresas nacionais: dotar os profissionais dos seus departamentos de comunicação e marketing dos conhecimentos necessários à correcta gestão do potencial das redes sociais na óptica do marketing.

Há muito o Facebook, o Twitter, o Linkedin e outras tantas redes deixaram de ser apenas uma forma de comunicar com os amigos. São cada vez mais as empresas que procuram tirar melhor partido do seu potencial sob o ponto de vista da promoção da sua imagem institucional e do contacto estreito com os clientes. Por cá, o estudo destas questões é recente, mas no Reino Unido e nos Estados Unidos há muito que as organizações profissionalizaram a gestão de conteúdos da redes sociais.

Para dar resposta a esta carência do mercado o ISLA e o Inesting criaram esta pós-graduação cuja coordenação está a cargo de Dário Félix Rodrigues e de Rui Ventura. Ao todo são 200 horas de formação num plano curricular que integra módulos como: Marketing Pessoal, Optimização de Sites para os Social Media; Social Innovation, Social Media Marketing Communication, Brand Monitoring & Reputation Management, Web Business Marketing, Social Networking, entre outros.

Para João Atanásio, director do ISLA, “há muito que a Internet é uma ferramenta de topo em matéria de marketing e este curso surge exactamente da necessidade crescente das empresas terem ao seu serviço especialistas na gestão de marketing das redes sociais, optimizando a integração destes instrumentos em benefício do marketing empresarial”. O líder do ISLA não nega que o projecto é ambicioso, mas diz acreditar que “o futuro é que todos os gabinetes de marketing das empresas integrem especialistas em gestão das redes sociais” e vais mais longe argumentando que “em 10 anos, quem não dominar estas ferramentas será quase um info-excluído em matéria de marketing”.

O curso direcciona-se a profissionais ligados à gestão e marketing, mas também a jovens que pretendam profissionalizar a utilização destas ferramentas com o objectivo de prestarem serviços às empresas nesta área. João Atanásio defende que os gestores de conteúdos de redes sociais que esta pós-graduação formará deverão ter colocação quase imediata no mercado uma vez que até à data não há oferta formativa nesta área. Ao todo são 24 as vagas disponíveis para este curso que arranca já em Novembro próximo.



OUTRAS NOTÍCIAS
Todos diferentes, todos melhores

Todos diferentes, todos melhores


E da diferença nasce a criatividade e a inovação. A diversidade, venha ela de onde vier, é salutar para as organizações. Seja cultural, de género, raci...

Empresas contratam a Norte

Empresas contratam a Norte


A crise bateu forte e feio nas regiões Norte e Centro, onde o colapso de muitas indústrias assentes no trabalho intensivo acabou por ter um efeito avassalador em especial sobre a popula&...

Mais poder aos trabalhadores

Mais poder aos trabalhadores


Marisa Antunes O seu chefe é centralizador? A companhia onde trabalha é demasiado burocrática nos procedimentos, sente que poderia ser mais produtivo se o seu superior hier&aac...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS