Notícias

O 'desbloqueador' do crescimento económico

O 'desbloqueador' do crescimento económico

Chama-se “Unlocking Growth” e é a nova aposta da NOVA SBE no campo da formação executiva, reunindo entre o corpo docente nomes como o ex-ministro Paulo Portas, João Talone, ex-CEO da EDP, Pedro Pereira Gonçalves, ex-secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, entre muitos outros. 

01.08.2016


  PARTILHAR



Tem uma duração de três meses e início marcado para 16 de setembro. O “Unlocking Growth” é o novo trunfo da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) na formação de executivos. O curso tem como objetivo moldar uma nova mentalidade estratégica de crescimento e foi pensado para um público-alvo de CEO, empreendedores e quadros de liderança de empresas de todas as dimensões e segmentos de atividade.

“Acreditamos que o mundo ‘A.G.’ (After Google) é ao mesmo tempo plano e irregular; exige novos modelos, que não sejam rígidos ou estejam focados em reinventar a roda, mas antes que permitam integrar o conhecimento acumulado para crescer, lidar com a mudança e resolver os complexos paradoxos que atualmente se colocam à gestão”, enquadra Luís Filipe Lages, coordenador académico do curso. É por isso que a Nova SBE define o “Unlocking Growth” como um curso de crescimento, sob os argumentos de que “os modelos de negócio são questionados todos os dias”, “o mercado caminha nas mais variadas direções”, “o crescimento não depende apenas da internacionalização” e “ser líder é solitário”.

Para João Abecasis, coordenador do curso e atual vice-presidente para a área de Regional Challenger Markets da Europa Ocidental na Carlsberg, o crescimento “pode ser o potencial de uma nova geografia, uma nova linha de produtos, uma nova forma de fazer negócio ou um novo canal de venda ao consumidor/cliente”. Diz o João Abecasis que crescer “é tanto sobre tornar realidade novas oportunidades como é sobre ultrapassar barreiras. É tanto sobre ter a ideia, como conseguir ver a mesma aprovada, financiada, a arrancar e a funcionar”.

Para apoiar os alunos neste percurso, são vários os líderes que compõem o corpo docente do curso e que nele partilharão as suas visões de liderança e crescimento estratégico, sustentadas nas suas próprias experiências, dificuldades, fracassos e sucessos. Além dos dois coordenadores desta formação executiva – fortemente sustentada na metodologia de “Value Creation Wheel”, desenvolvida por Luís Filipe Lages para identificar, analisar e solucionar os mais variados problemas – o “Unlocking Growth” reúne entre os docentes Neil Munro, partner fundador da Insight Traction, empresa de consultoria que atua a partir do Reino Unido, focando-se no apoio às empresas e retalhistas de FMCG na gestão de consumidores e clientes; o ex-ministro Paulo Portas, que partilhará a sua visão de diplomacia económica e coordenação de políticas de exportação e investimento; Pedro Santa Clara, professor catedrático da Nova SBE e associado da National Bureau of Economic Research; Paul Preston, consultor e mentor em desenvolvimento de carreira; Pedro Pereira Gonçalves, ex-secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, administrador e chief financial officer (CFO da AICEP) e atual conselheiro da EQT, e Manuel Pina e Cunha, atual presidente do conselho científico da Nova SBE.



OUTRAS NOTÍCIAS
Atenção startups, há €50 mil para o melhor projeto

Atenção startups, há €50 mil para o melhor projeto


O que há de melhor no cenário tecnológico europeu? Você.” É esta a convicção da Google, da McKinsey e da Rocket Internet e foi para potenciar o qu...

Dinheiro é com ele!

Dinheiro é com ele!


Os clientes de Sebastião de Lancastre são as empresas. Grandes empresas como a EMEL, a Renova, Ikea, mas também organizações do terceiro sector como a Unicef. &ldquo...

A geração de empreendedores que pode mudar o Turismo

A geração de empreendedores que pode mudar o Turismo


Para Sonia Tatar, CEO mundial da Les Roches International School of Hotel Management, uma das mais reputadas escolas de Hotelaria e Turismo do mundo, a questão do momento é “qual a...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS