Notícias

Mulheres com iniciativa

23.09.2010 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O município de Portimão, em parceria com a Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias (APME), promovem na região o programa DoNaEmpresa. O projeto visa fomentar o empreendedorismo no feminino, incentivando a oportunidade para que as mulheres concretizem a sua ideia de negócio e criem o seu próprio emprego, sobretudo numa conjuntura economicamente adversa como a atual. As candidaturas decorrem até 30 de setembro.

São já várias as regiões do país onde o público feminino já beneficia deste projeto da APME, com elevada taxa de sucesso. A associação tem vindo a implementar o seu programa DoNaEmpresa, celebrando protocolos com vários municípios. Portimão é o mais recente aliado nesta missão de promover o empreendedorismo feminino e dinamizar o tecido empresarial nacional.

“O programa DoNaEmpresa direciona-se em especial às mulheres do município, mas está aberto à participação de todas as empreendedoras inativas ou desempregadas da região que pretendam concretizar uma ideia de negócio e que tenham como habilitações literárias mínimas o 9º ano de escolaridade ou equivalente”, faz saber a APME.

Através deste projeto as mulheres empreendedoras têm a possibilidade de iniciar com sucesso a criação da sua micro e pequena empresa, contando com o apoio da APME ao nível da formação empresarial e acompanhamento inicial nos procedimentos burocráticos de formalização do negócio. O curso é gratuito e contempla uma bolsa e subsídios complementares, na primeira fase de formação, e um prémio de apoio ao arranque do negócio no valor de 5.030 euros.

A APME adianta que “ao contrário dos tradicionais cursos de formação, o DoNaEmpresa é um projeto integrado que vai muito além das duas primeiras fases de formação intensiva e consultoria especializada, porque durante e após este trajeto as empreendedoras vão ter um apoio continuado da associação e passam a estar inseridas numa rede nacional de empreendedoras”.



OUTRAS NOTÍCIAS
O regresso das oportunidades

O regresso das oportunidades


As épocas adversas podem ser fontes de oportunidade e apesar das últimas estatísticas apontarem para uma taxa de desemprego record em Portugal, a realidade é que quando se...

O workshop da empregabilidade

O workshop da empregabilidade


As empresas estão cada vez mais empenhadas em apoiar causas sociais e deste modo retribuir à sociedade o que dela recolhem. A Ideias & Desafios não é excepç&atil...

Bem-estar à la carte

Bem-estar à la carte


Há muito que a Albenture percebeu que o bem-estar dos trabalhadores é a base para o sucesso de qualquer empresa ou negócio. Foi com esta premissa que triunfou no mercado espanhol ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS