Notícias

Mota-Engil expande atividade e contrata 60

Mota-Engil expande atividade e contrata 60

A multinacional de construção Mota-Engil está a expandir a sua atividade no Reino Unido e na Irlanda e a contratar profissionais para funções locais, através das suas subsidiárias Glan Aqua Limited e MEIC Limited. Há oportunidades em vários ramos das engenharias.

15.07.2016


  PARTILHAR



O grupo multinacional português de construção e gestão de infraestruturas Mota-Engil criou uma sede de operações no Reino Unido, em Loughrea, Co. Galway, e expandiu as suas operações na Irlanda, onde deverá criar nos próximos cinco anos 60 novos postos de trabalho. A dinamização destas contratações será realizada das subsidiárias locais da empresa, a Glan Agua Limited, especialista em soluções de água e resíduos, e a MEIC Limited, de engenharia civil. E embora existam oportunidades para profissionais portugueses, todo o processo é apoiado pelo Departamento de Emprego, Empresa e Inovação, através da Industrial Development Agency (IDA) Ireland.

As empresas Glan Agua Limited e MEIC Limited são detidas pelo grupo português Mota-Engil – que detém operações nas áreas de Construção e Engenharia, Ambiente e Serviços (resíduos, água, energia e manutenção), Concessões de Transportes (autoestradas, pontes e transporte subterrâneo) e Minas - e pela GKM, também uma empresa de construção. A presença de uma sede de operações no Reino Unido a na Irlanda pretende, segundo o CEO da Mota-Engil, Gonçalo Moura Martins, contribuir para aumentar as atividades do grupo nos setores de engenharia e construção ambientais.

Para o gestor, “com a abertura de novos escritórios e o objetivo de criar 60 novos postos de trabalho na Irlanda nos próximos anos, a Mota-Engil está a reafirmar o seu compromisso com este mercado e a intenção de continuar a investir no país, a fim de nos posicionarmos como líderes nas áreas técnicas em que atuamos”. O líder diz também estar empenhado em “desenvolver oportunidades de carreira e em formar os jovens engenheiros locais” para expandir a atividade da empresa não só na Irlanda, mas também no Reino Unido.

Fundada em 2008, a Glan Agua Limited é atualmente um dos principais fornecedores da Irlanda para projetos de design, construção, comissionamento, operações e manutenção de serviços no setor das águas e das águas residuais. A empresa, que emprega atualmente 63 pessoas, começou a sua atividade em Ballinasloe, Co. Galway, estando atualmente em processo de expansão e de forte investimento na criação de emprego qualificado e técnico, como fez questão de relembrar a Mary Mitchell O’Connor, ministra para a área de ministra Jobs Enterprise and Innovation, durante a apresentação da nova sede de operações da Mota-Engil.

O ministro Sean Canney também destacou a relevância desta parceria. “É ótimo ver esta empresa em expansão e a criar novos postos de trabalho, que serão um impulso significativo para Loughrea e toda a região. É muito positivo para uma cidade do tamanho de Loughrea ganhar um investimento desta dimensão, o que demonstra que as empresas podem localizar-se em regiões onde as infraestruturas e mão de obra qualificada necessárias estão disponíveis”, realçou. Para sustentar a sua estratégia de expansão, a Glan Agua e a MEIC pretendem recrutar diversos profissionais de engenharia, das áreas civil, mecânica e ambiental, a nível local para também internacional.



OUTRAS NOTÍCIAS
5 passos para passar de trainee a profissional

5 passos para passar de trainee a profissional


São várias as teorias sobre o que diferencia um bom trainee de um que não faz a diferença e que não causa impacto na organização e entre os seus pares....

UMinho vai formar líderes globais

UMinho vai formar líderes globais


A UMINHO EXEC, a escola de formação executiva da Universidade do Minho, vai lançar em outubro o PAINT – Programa Avançado de Internacionalização dos Neg...

Estes são os melhores empregadores do mundo

Estes são os melhores empregadores do mundo


Apple, Salesforce, Facebook, Google, Amazon, Microsoft, Uber, Unilever, Coca-cola e Johnson & Johnson compõem o Top 10 do reputado ranking dos empregadores mais atrativos - LinkedIn Top Att...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS