Notícias

UMinho vai formar líderes globais

UMinho vai formar líderes globais

A escola de formação executiva da Universidade do Minho criou um programa que visa apoiar líderes empresariais com ambições de internacionalização dos seus negócios. O PAINT arranca em outubro. 

15.07.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A UMINHO EXEC, a escola de formação executiva da Universidade do Minho, vai lançar em outubro o PAINT – Programa Avançado de Internacionalização dos Negócios. O curso foi pensado para empresários e decisores que se encontrem a desenvolver projetos estratégicos de internacionalização empresarial, mas está aberto a candidaturas de outros profissionais.

Melhorar a capacidade de diagnóstico e avaliação dos mercados internacionais e dos riscos e custos associados à internacionalização, bem como dos fatores de competitividade empresarial e dos drivers da criação de valor nestes processos, são alguns dos objetivos do novo curso de formação executive da UMINHO EXEC. O PAINT tem uma carga horária total de 104 horas e data de início prevista para 14 de outubro. Na mira da UMINHO EXEC estão “empresários, decisores e quadros de empresas exportadoras que estejam a desenvolver o seu processo de internacionalização ou que tencionem iniciá-lo a breve prazo”, mas também “profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos sobre os negócios e os mercados internacionais”, faz saber a escola.

O curso é realizado em parceria com a consultora EY e tem a coordenação científica a cargo do professor de Economia da Universidade do Minho e especialista em Economia Global Francisco Carballo-Cruz, e do empresário e docente Pedro A. Vieira, especialista em negócios internacionais. Segundo a UMINHO EXEC, a frequência do curso permitirá aos alunos “aprender a delinear estratégias de internacionalização, adequadas à realidade da empresa e dos mercados de destino, e avaliar o potencial da operação”. Em paralelo, os profissionais que o frequentem deverão ficar a conhecer, ou melhora o seu conhecimento, sobre os instrumentos de apoio à implementação e gestão de projetos em mercados internacionais.

Entre o corpo docente do PAINT destacam-se nomes como Anabela Gonçalves, doutorada em Ciências Jurídico-Privatísticas e perita externa da Comissão Europeia na área da cooperação judiciária em matéria civil; João Sérgio Ribeiro, membro do Conselho Revisor da Revista Direito Tributário Atual do Instituto Brasileiro de Direito Tributário; Paulo Cardoso, diretor comercial da Cork Supply Portugal e gerente da Cork Supply España e da Cork Supply France; Rui Vieira, Partner responsável pelo Departamento Técnico da EY Portugal, entre outros.



OUTRAS NOTÍCIAS
Estes são os melhores empregadores do mundo

Estes são os melhores empregadores do mundo


Apple, Salesforce, Facebook, Google, Amazon, Microsoft, Uber, Unilever, Coca-cola e Johnson & Johnson compõem o Top 10 do reputado ranking dos empregadores mais atrativos - LinkedIn Top Att...

WeDo Technologies contrata mais 63 em Braga

WeDo Technologies contrata mais 63 em Braga


A tecnológica do grupo Sonae, WeDo Technologies, inaugurou esta semana a sua nova Software Factory, em Braga. A nova estrutura representa um investimento de meio milhão de euros e vai vi...

SPIN procura inovação nas universidades ibero-americanas

SPIN procura inovação nas universidades ibero-americanas


Depois de Madrid e do México que acolheram o SPIN em 2012 e 2014, respetivamente, é a vez de Santiago de Compostela receber como anfitriã, o fórum de empreendedorismo unive...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS