Notícias

Liderança e vendas para desempregados

Liderança e vendas para desempregados

A Ideias & Desafios vai dar formação gratuita a desempregados
09.06.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Aproximar os candidatos às empresas, numa altura particularmente adversa em termos de empregabilidade é a missão da empresa de formação Ideias & Desafios que volta a promover um workshop formativo totalmente grátis para desempregados. A empresa partilhará com os participantes, que terão de estar forçosamente em situação de desemprego, as melhores estratégias comerciais e de liderança. A meta é encurtar a distância que vai do desemprego à empregabilidade, para estes participantes.

O Workshop de Formação Comercial para Desempregados já soma sete edições e a Ideias & Desafios estima que este ano o sucesso das edições anteriores se volte a repetir. De 8 a 10 de julho, a empresa especialista em formação organizará, pela primeira vez no Porto, o workshop totalmente gratuito. Segundo José de Almeida, responsável pela organização do workshop, “existem muitas pessoas de extremo valor que se viram, por causa da conjuntura económica atual, sem emprego. O que pretendemos com esta formação em formato de workshop é dar-lhes novas valências nas áreas da liderança e comercial, ou reforçar as competências que já possuem, e assim abrir caminho a novas oportunidades de trabalho”. O especialista refere ainda que “a meta é fazer-lhes ver que existem soluções e que é possível voltar a encontrar um emprego, apesar da conjuntura económica adversa que se vive no país”.

Destinado sobretudo a desempregados de longa duração, o workhop formativo não fechará contudo as portas a desempregados de curta duração ou jovens candidatos a emprego, mesmo que esta seja a sua primeira abordagem ao mercado de trabalho. O único requisito para se poderem candidatar a esta formação é mesmo estarem inscritos no Centro de Emprego.

Até ao momento, a Ideias & Desafios já realizou seis workshops destes, totalmente gratuitos e suportados apenas com fundos próprios da empresa de formação e dos parceiros que a ela se associam. Os últimos workshops da empresa abrangeram cerca de 400 pessoas e resultaram na colocação efetiva no mercado de trabalho de aproximadamente 30% dos participantes, três meses depois da participação nesta formação.

A Ideias & Desafios está no mercado desde 2003 e tem como áreas de intervenção o Desenvolvimento e Formação, a Dinamização Empresarial, Executive Coaching e Recrutamento e Seleção de candidatos. A missão da empresa é aumentar os resultados das empresas através da otimização dos seus recursos humanos.

 



OUTRAS NOTÍCIAS
Ofertas de emprego voltam a crescer

Ofertas de emprego voltam a crescer


Apesar da incerteza e da adversidade económica que afeta o país e do negro cenário traçado pelas estatísticas oficiais no que diz respeito ao desemprego, o nú...

Calçado e têxtil com falta de trabalhadores

Calçado e têxtil com falta de trabalhadores


O alerta é do secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos, que num comentário às previsões do Eurostat que apontam para a estabilização da taxa de de...

Terapias que salvam vidas

Terapias que salvam vidas


Desenvolver terapias que salvam vidas é a grande missão da empresa Cell2b, um projeto nacional materializado por Daniela Couto em parceria com três colegas, também investiga...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS