Notícias

Ofertas de emprego voltam a crescer

Ofertas de emprego voltam a crescer

O número de ofertas divulgadas no Expresso Emprego voltou a subir. O marketing mantém a liderança mas a gestão merece destaque e a Efacec liderou as novas contratações deste mês.
01.06.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Apesar da incerteza e da adversidade económica que afeta o país e do negro cenário traçado pelas estatísticas oficiais no que diz respeito ao desemprego, o número de ofertas de trabalho divulgadas no universo Expresso Emprego (caderno impresso e site www.expressoemprego.pt) voltou a registar uma subida em maio face ao mês anterior. No último mês forma divulgadas 638 oportunidades laborais, contra as 569 apuradas em abril. Telecomunicações, Tecnologias e Internet, Indústria, Construção Civil e Têxteis, Comércio e Serviços e Imobiliário são os setores mais dinâmicos nas novas contratações, demonstrando vontade em combater o pessimismo generalizado que afeta o país.

O marketing e as vendas continuam a liderar as oportunidades de trabalho geradas este mês, com um total de 149 ofertas divulgadas no Expresso Emprego. Uma realidade que não espanta e que espelha de resto o investimento crescente das empresas no seu setor comercial e na ligação cada vez maior ao público e ao consumidor. A comprová-lo está também o facto da área comercial continuar a aumentar o número de ofertas de emprego.

Numa outra vertente, as engenharias mantêm também o seu dinamismo com 92 oportunidades de emprego divulgadas. Engenheiros civis, mecânicos e eletrotécnicos figuram entre os mais requisitados pelo mercado, tanto para trabalhar em território nacional mas também, e numa tendência cada vez mais crescente, para abraçar projetos internacionais em países como Angola. A merecer igual destaque, estão as profissões ligadas à gestão e ao setor financeiro. Se em abril, pela primeira vez, o recrutamento para estes segmentos atingiu o segundo lugar no ranking das oportunidades geradas ultrapassando a área das engenharias, em maio os gestores e financeiros regressaram à terceira e quarta posições da tabela, respetivamente, mas mantêm um elevado índice de ofertas. No mês passado, 76 anúncios procuravam gestores e 70 ambicionavam recrutar financeiros.

Maio saldou-se também positivo em termos estatísticos para o expressoemprego.pt. O portal do Expresso Emprego registou um aumento de cerca de três mil novos utilizadores registados passando a totalizar 354139 utilizadores e viu crescer a sua base de dados de CV's em 2500 novos currículos, passando a contar com 294.400 CV's disponíveis no site, 9992 dos quais foram atualizados no último mês. São também 215969 os utilizadores registados no site que recebem por opção a newsletter semanal do portal. Para as 628 ofertas divulgadas este mês, o site do Expresso Emprego rececionou 61629 candidaturas.

Quem recruta:

O otimismo parece ter regressado às empresas que este mês recrutaram mais. No período de 1 a 31 de maio, o universo Expresso Emprego divulgou 628 ofertas de emprego. Os profissionais mais favorecidos continuam a ser os ligados ao marketing e vendas e as engenharias, mas merece igualmente destaque a contínua subida da procura de gestores e financeiros. No lado oposto estão os web designers, os técnicos oficiais de contas, os jornalistas, os gráficos e os gestores de recursos humanos. Conheça neste ranking as empresas que mais recrutaram no Expresso em maio.

1º Efacec
2º Contexte Medical/ Eolimpact
3º Gladiano
4º Lusiaves
5º Construlink
6º ERA 7º CLIP 8º Deco Proteste
9º Pestana Hotels & Resorts
10º Tagus Park – Parque de Ciência e Tecnologia

 



OUTRAS NOTÍCIAS
Calçado e têxtil com falta de trabalhadores

Calçado e têxtil com falta de trabalhadores


O alerta é do secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos, que num comentário às previsões do Eurostat que apontam para a estabilização da taxa de de...

Terapias que salvam vidas

Terapias que salvam vidas


Desenvolver terapias que salvam vidas é a grande missão da empresa Cell2b, um projeto nacional materializado por Daniela Couto em parceria com três colegas, também investiga...

IPCG leva formação aos administradores

IPCG leva formação aos administradores


Lisboa acolheu esta semana o I Programa Anual de Desenvolvimento para Administradores Não Executivos. O evento, organizado em parceria pelo Instituto Português de Corporate Governance (IP...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS