Notícias

ISLA incentiva empreendedores

O ISLA-Lisboa vai lançar um novo mestrado em empreendedorismo onde a prática é a nota dominante para fomentar a iniciativa
05.03.2009


  PARTILHAR



Cátia Mateus
Chama-se Empreendedorismo e Gestão da Inovação e é a mais recente aposta do Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa (ISLA - Lisboa) no campo dos mestrados. Sob a direcção de Luís Ferreira Lopes, editor de economia da SIC, o curso arranca em Março e procura dotar os mestrandos de ferramentas técnicas úteis desenvolvimento de projectos empresariais, sem abdicar dos ensinamentos práticos e, motivando em simultaneo, a reflexão científica.

"Há uma apetência de um novo público universitário para as temáticas práticas ligadas ao empreendedorismo e gestão da inovação e o que procuraremos fazer com este modelo de formação é ir além dos conceitos teóricos e levar até aos mestrandos seminários práticos onde impera a partilha de esperiências e análise de casos conhecidos do universo empresarial", explica o director do curso Luís Ferreira Lopes.

Contando com um limite máximo de 20 vagas, o ISLA- Lisboa não abriu mão de um rigoroso processo de selecção. Até porque como refere o Tawfiq Rkibi, director do ISLA-Lisboa, "queremos um mestrado de qualidade e isso não se consegue apenas com o currículo do curso e com o corpo docente. É muito importante a qualidade dos alunos, o seu projecto futuro e o seu percurso profissional". Para o o rosto do ISLA-Lisboa, "o empreendedorismo não é algo inalcançável. Necessita de conhecimento, método e empenho para atingir o sucesso e foi isso que procuramos com este curso".

Tawfiq Rkibi esclarece que "os mestrados do ISLA são universitários e por isso muito voltados para a investigação científica e dai que a prioridade foi além das ferramentas técnicas abrirmos aos alunos a possibilidade de prosseguirem rumo à investigação". Dirigido aos que fruto da actividade profissional na área da Gestão e da Inovação ou do interesse em desenvolver projectos empresariais inovadores, desejem adquirir ou aprofundar conhecimentos e competências nesta área recorrendo a conceitos e técnicas avançadas da Gestão Empresarial, com um enfoque específico na criação e gestão de novos negócios, o mestrado tem a duração de quatro semestres lectivos.

Tawfiq Rkibi enfatiza que "Em todas as disciplinas específicas de cada ramo procura-se estar na ponta da evolução das matérias estudadas, abrindo caminhos para a investigação e criando condições para o desenvolvimento da reflexão sobre os temas que poderão constituir o objecto das dissertações. São disso exemplo as unidades curriculares de ‘Empreendedorismo e Criação de Negócios‘, ‘Avaliação de Negócios‘, ‘Construção de Plano de Negócios’, ‘Gestão de PME’, ‘Inovação e Organização’, ‘Gestão da Mudança’ e ‘Marketing, Inovação e Criatividade’.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS