Notícias

Ikea Portugal contrata trabalhadores

São mais de 400 os colaboradores que a multinacional está a admitir para a loja que vai abrir no próximo ano em Loures.
09.10.2009 | Por Maribela Freitas


  PARTILHAR



A multinacional está a recrutar mais de 400 profissionais para a loja que vai abrir em Loures, no primeiro semestre do próximo ano. Cerca de 40 managers já foram contratados e vai começar até ao final do ano o recrutamento dos restantes trabalhadores que irão tornar a estrutura operacional.

O processo de construção da equipa Ikea Loures já começou com a contratação dos 40 novos managers, que vão ser os responsáveis de departamentos e secção. “Foi um processo inovador, uma vez que recrutámos através de redes sociais profissionais. Foi uma aposta ganha logo nas primeiras 24 horas, porque recebemos mais de 800 candidaturas”, conta Catarina Tendeiro, responsável pelos recursos humanos da Ikea Portugal.

Neste momento os managers contratados estão em formação para que possam, de seguida, constituir as suas equipas. Esse acto dará início a uma nova fase de contratação, que será iniciada até ao final do corrente ano. “Iremos recrutar a restante equipa, que será distribuída pelas diversas áreas de loja, nomeadamente vendas, serviço de apoio ao cliente, logística, restauração, etc.”, refere Catarina Tendeiro.

Além dos mais de 400 colaboradores que irá agregar, a loja Ikea Loures vai ainda potenciar a criação de 100 postos de trabalho indirectos.

No que respeita ao perfil pretendido, a empresa privilegia pessoas que sejam apaixonadas pela área da decoração e do home furnishing. “A Ikea Portugal procura pessoas que demonstrem humildade, força de vontade, capacidade de trabalho em equipa, simplicidade, entusiasmo e desejo constante de melhorar, bem como consciência de custos e disponibilidade para delegar responsabilidades”, salienta a responsável pelos recurso humanos.

Especificando um pouco mais o perfil, para funções de management a multinacional valoriza candidatos que tenham experiência prévia na área em que se propõem trabalhar e em liderança de equipas. “O domínio da língua inglesa é também um factor valorizado, uma vez que a Ikea oferece oportunidades de desenvolvimento a nível internacional. À experiência profissional nas áreas da grande distribuição e/ou de decoração e home furnishing reconhecemos também especial valor”, acrescenta Catarina Tendeiro. Os interessados em trabalhar nesta estrutura podem enviar os currículos através do site da Ikea (www.ikea.pt), no link criado para quem quer trabalhar com a multinacional.

Em termos de carreira, a empresa nacional aposta na mobilidade entre países e promoção interna. Dezenas de trabalhadores em Portugal participaram em grupos de trabalho internacionais, na abertura de lojas e alguns foram mesmo trabalhar para países como França, Dinamarca e Espanha. A nível interno e de promoção de carreira, são vários os casos de colaboradores que começaram por laborar em part-time e estão actualmente a chefiar secções e respectivas equipas. “Temos vários programas de desenvolvimento e apostamos muito na formação e crescimento pessoal e profissional”, finaliza Catarina Tendeiro.



OUTRAS NOTÍCIAS
Empresas contratam a Norte

Empresas contratam a Norte


A crise bateu forte e feio nas regiões Norte e Centro, onde o colapso de muitas indústrias assentes no trabalho intensivo acabou por ter um efeito avassalador em especial sobre a popula&...

Mais poder aos trabalhadores

Mais poder aos trabalhadores


Marisa Antunes O seu chefe é centralizador? A companhia onde trabalha é demasiado burocrática nos procedimentos, sente que poderia ser mais produtivo se o seu superior hier&aac...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Advogado

Anónimo

Advogado

Anónimo

asesor económico/comercial

Embajada en Lisboa