Notícias

Kellogg: o paraíso das mães trabalhadoras

09.10.2009 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A Kellogg acaba de ser nomeada pela revista “Working Mother” como uma das 100 Melhores Empresas de 2009 para mulheres, mães e trabalhadoras. Para Kathleen Wilson-Thompson, vice-presidente sénior dos Recursos Humanos da marca, a empresa que foi também este ano reconhecida por outras cinco publicações e organizações por ser um local de trabalho diversificado e integrador, assume há muito como bandeira as questões da diversidade e inclusão, sendo estas distinções o reconhecimento de um trabalho contínuo.

“Diversidade e inclusão são importantes porque ajudam a desenvolver a inovação, permitem uma colaboração de equipa mais forte e garantem que todos sejam respeitados e integrados”, explica a líder. A Kellogg é apontada como líder em termos de programas pioneiros de apoio às famílias, nomeadamente a flexibilidade horária a 100%, a lactação no local de trabalho, o teletrabalho e os programas de bem-estar para as famílias.

Segundo Suzanne Riss, chefe de redacção da “Working Mother”, “as mães são cada vez mais o único progenitor a trabalhar em muitos lares e necessitam de um crescente apoio por parte dos empregadores”. Suzanne acrescenta ainda que “ao oferecerem benefícios como a licença de maternidade paga, a possibilidade de trabalhar a partir de casa e programas de bem-estar ou outros que melhorem a condição financeira das mães, as empresas estão a ajudar a reduzir o stresse nas vidas ocupadas das mães trabalhadoras e representam um elevado apoio às famílias”.

Em Portugal, os colaboradores da Kellogg beneficiam de um horário flexível de duas horas, teletrabalho e a possibilidade de distribuir as férias ao longo do ano. A empresa disponibiliza também um serviço que pode ajudar os colaboradores a resolverem alguns problemas quotidianos, como procurar uma empregada, encontrar um ginásio perto de casa, organizar as férias de Verão. A pensar no bem-estar dos colaboradores há formações regulares sobre, por exemplo, gestão do stresse.



OUTRAS NOTÍCIAS
Empresas contratam a Norte

Empresas contratam a Norte


A crise bateu forte e feio nas regiões Norte e Centro, onde o colapso de muitas indústrias assentes no trabalho intensivo acabou por ter um efeito avassalador em especial sobre a popula&...

Mais poder aos trabalhadores

Mais poder aos trabalhadores


Marisa Antunes O seu chefe é centralizador? A companhia onde trabalha é demasiado burocrática nos procedimentos, sente que poderia ser mais produtivo se o seu superior hier&aac...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS