Notícias

Engenheiros de novo na mira das empresas

Engenheiros de novo na mira das empresas

A procura de engenheiros por parte das empresas nacionais voltou a registar uma subida no último mês, à luz da habitual análise mensal das ofertas de emprego divulgadas no Expresso. A subir continuam também os perfis ligados à área financeira.

03.04.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



No último mês, o Expresso Emprego divulgou 2403 ofertas de emprego através da sua versão impressa e da plataforma online expressoemprego.pt. Do total oprtunidades anunciadas no último mês, 253 estavam especificamente orientadas para a engenharia. O sector, que nos últimos meses tinha registado um ligeiro abrandamento na procura de profissionais, muito embora se mantivesse nas posições cimeiras do ranking dos sectores que mais emprego geram em Portugal, voltou assim a registar dinâmica nas intenções de contratação. Uma evolução positiva que é maioritariamente sustentada pela procura de engenheiros mecânicos, eletrotécnicos e indústriais.

?A análise às intenções de contratação das empresas registada no último mês dá ainda conta de um aumento da procura de profissionais ligados às áreas financeira e das tecnologias de informação. No primeiro caso, merecem destaque o maior número de oportunidades divulgadas  para auditores, controllers, economistas, contabilistas e diretores financeiros. No segundo, sem grandes surpresas, o sector voltou reforçar as intenções de contratação com programadores e diversos outros especialistas.?

Em termos sectoriais, destacam-se nas intenções de contratação a Banca, Seguros e Área Financeira, o Comércio, Franchising e Vendas, a Engenharia, a Construção e Indústria (também a registar sinais de crescimento ainda que mais contido) e o Retalho. Do outro lado da balança, entre os sectores que apresentar menor índice de recrutamentos, estão o Sector Público, a Higiene & Segurança, a Educação e Ensino e os Media,Entretenimento e Comunicação.?

Quem recruta mais*

1º NOS Empresas
2º ERA
3º ECCO
4º Bosch
5º OptimHome Imobiliário
6º José de Mello Saúde
7º MetLife
8º SEUR
9º Securitas Direct
10º Degetel

*Os dados deste ranking não incluem ofertas de trabalho anónimas ou veiculadas através das empresas especializadas em recrutamento e seleção.



OUTRAS NOTÍCIAS
Gestão de eventos inspira master executivo

Gestão de eventos inspira master executivo


É a mais recente aposta formativa da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e foi desenvolvido em parceria com o Observatório de Investigação...

Imobiliário volta a contratar

Imobiliário volta a contratar


Os dados relativos à evolução de negócio das principais consultoras de mediação imobiliária a operar em território nacional são o melhor ...

Bosch cria novo centro de I&D e contrata

Bosch cria novo centro de I&D e contrata


A Bosch Termotecnológica está a construir em Aveiro o seu segundo Centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) focado na criação de soluçõ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS