Notícias

Empresário de sucesso em formação

Empresário de sucesso em formação

O business coach Paulo de Vilhena está pronto para desvendar tudo o que precisa de saber para alcançar resultados nas várias áreas do seu negócio.
08.04.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O autor do “Livro Secreto das Vendas” promove em Lisboa e no Porto, já este mês, o Curso Secreto do Crescimento de Negócios. A primeira formação arranca já a 14 de Abril e para o especialista, o tema torna-se particularmente relevante perante a atual conjuntura. “É durante as crises económicas que os empresários deixam de ter escolha. Ou se atualizam e refinam o seu pensamento, e podem até reforçar a sua posição competitiva servindo os clientes dos players que deixam o mercado, ou podem ser eles próprios a deixar o mercado”, revela Paulo de Vilhena.

Direccionado a empresários e a todos aqueles que desempenham ou desempenharão cargos de gestão nas suas organizações, este curso tem como missão “desenvolver competências e atualizar ferramentas práticas de gestão, num curto espaço de tempo”. Em Lisboa, a formação decorrerá a 14, 15 e 16 de Abril, enquanto no Porto as datas agendadas são 28, 19 e 30 do mesmo mês. Entre os módulos que contempla o curso destacam-se “Os seis padrões de comportamento dos empresários de sucesso”, “O Ciclo do crescimento dos negócios”, “Percepção e criação de valor numa empresa” e “A fonte do valor: liderança, cultura e pessoas”.

Neste curso, organizado em formato de mini MBA, participarão 30 formandos em cada sessão, com os quais Paulo de Vilhena partilhará os mandamentos de um gestor de sucesso. Para o especialista em business coach “este é um curso muito importante em qualquer altura, uma vez que é um curso absolutamente estruturante do pensamento de qualquer indivíduo que tenha atividade empresarial e com uma componente prática muito grande”. Paulo de Vilhena explica que a formação foi formatada para aumentar os resultados de quem a frequenta e acrescenta que “um dos aspetos a abordar prende-se com a mentalidade do empresário bem sucedido. É importante compreender que, mais importante do que o que acontece à nossa volta, é a forma como respondemos a isso”.

O curso será estruturado em três dias de reflexão profunda sobre o negócio. “Muito mais que uma abordagem escolástica, pretende-se que os empresários reflictam seriamente sobre os seus negócios, pensem de que forma podem aplicar estes conhecimentos aos seus modelos e possam melhorar as suas práticas como único caminho para melhorar os resultados”, explica o coach. Ao todo, refere, “serão três dias em que as pessoas se libertam do sufoco operacional do dia-a-dia e podem estar tranquilamente a reflectir, sem interrupções, sobre o que pode ser melhorado”.

Paulo de Vilhena diz que este curso não dará dicas de sucesso. “O que fará é treinar os empresários nos princípios que nos parecem fundamentais para gerir um negócio de sucesso”. Nessa premissa, o curso começa por transmitir aqueles que o autor diz serem os padrões comportamentais identificados como comuns aos empresários bem sucedidos, para depois explicar os ciclos de negócio e a forma de assegurar que estes crescem com equilíbrio e sustentabilidade. Numa fase final, enfatiza Paulo de Vilhena, “importa refletir sobre o processo de criação de valor acrescentado e comunicação desse valor ao mercado.



OUTRAS NOTÍCIAS
Nove em cada dez portugueses prontos para emigrar

Nove em cada dez portugueses prontos para emigrar


Este retrato nacional é traçado pela empresa de gestão de recursos humanos Kelly Services, com base no seu inquérito anual e revela que face a uma conjuntura de crise, ir para o estrangeiro ou aceitar...

Falta de emprego na Galiza faz regressar portugueses

Falta de emprego na Galiza faz regressar portugueses


A falta de trabalho na Galiza está a obrigar muitos portugueses a regressarem ao país. Nos últimos dois anos, aquela região perdeu cerca de 7500 postos de trabalho, dois qu...

Coaching para que te quero

Coaching para que te quero


Ajudar a fazer mais e melhor, até ao limite do desenvolvimento pessoal e profissional é o lema do ‘coaching', prática de consultoria que faz sucesso um pouco por todo o mundo nos ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS