Notícias

Marketing e vendas lideram contratações

Marketing e vendas lideram contratações

Março marca um mês de recuperação nas ofertas de trabalho do universo Expresso Emprego, quer na versão impressa quer no site.
08.04.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Depois de uma ligeira quebra, registada em Fevereiro face ao mês anterior, no número de ofertas publicadas o principal suplemento de emprego da imprensa nacional fecha o primeiro trimestre do ano em recuperação, com 652 oportunidades de trabalho publicadas, para as quais registou através do site 75576 candidaturas.
A área do marketing e vendas liderou as vagas de emprego publicitadas pelos empregadores nacionais neste mês. As engenharias, sobretudo nas especialidades de civil e eletrotécnica, mostraram-se igualmente dinâmicas nas contratações a par com o setor financeiro, a informática e internet, a gestão e os perfis comerciais.
No reverso deste optimismo estão os engenheiros do ambiente, enfermeiros, desenhadores, criativos, analistas, especialistas em redes e servidores, tradutores e intérpretes, gestores de projeto e técnicos oficiais de contas que registaram, ao longo de todo o mês, apenas uma oferta para cada.

Setorialmente lideraram nas contratações neste mês de março a indústrias, contrução civil e têxteis, logo seguidas do comércio e serviços e do setor das telecomunicações, tecnologias e internet. O ramo da saúde, o setor automóvel e o das tecnologias, telecomunicações e internet, bem como o da consultoria e gestão de recursos humanos figuram entre os que mais oportunidades de emprego geraram em Portugal este mês.

A análise trimestral das ofertas publicadas no Expresso Emprego permite constatar que depois de uma entrada em 2011 pautada pelo otimismo, com 799 ofertas de emprego divulgadas num mês, Fevereiro foi já um mês mais contido onde o número de ofertas não excedeu as 608. Uma ligeira quebra que não demorou muito a ser recuperada já que este mês 652 anúncios geraram oportunidades de trabalho aos leitores do Expresso Emprego.

Em termos de função, o panorama trimestral foi uniforme e sem grandes divergências. Engenheiros, profissionais ligados ao setor financeiro, ao marketing e vendas, bem como a atividades comerciais, encabeçam os perfis mais solicitados pelo mercado. Já numa abordagem setorial, a indústria, construção civil e têxtil lidera nas ofertas quase uniformemente nos três primeiros meses do ano. Ainda assim, a banca, seguros e área financeira, o comércio e serviços, o setor automóvel, a consultoria, as telecomunicações e internet e a área da saúde dão sinais de dinamismo no recrutamento.

Em março de 2011, o site do Expresso Emprego registou 75576 candidaturas enviadas, contra as 71564 que havia registado em Janeiro deste ano. O site expressoemprego.pt somou este mês 4613 novos registos por parte dos utilizadores, somando atualmente um total de 347905 registados. Cerca de 289154 possuem o seu currículo na base de dados do site e 12690 procederam a alterações no CV durante o último mês.



OUTRAS NOTÍCIAS

"A cooperação IEFP/Apespe produziria mais e melhor emprego"


Os dados da Confederação Internacional das Empresas do Setor Privado de Emprego (CIETT) não deixam margem para dúvidas no que toca ao claro crescimento do Trabalho Tempor&a...

A vantagem de ser temporário

A vantagem de ser temporário


Em Portugal há 57 desempregados por cada oferta de emprego. O país figura na lista dos que registam menos ofertas por cada desempregado, segundo dados esta semana divulgados pelo Europea...


"Temos um enorme défice de empreendedorismo"


Certo de que não existem fórmulas 100% testadas e garantidas para encontrar emprego, Diogo Santo, defende que “a diferenciação positiva pela via da qualificaçã...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS