Notícias

BNP financia pós-graduação a desempregados

BNP financia pós-graduação a desempregados

O BNP Paribas Securities Services está a aceitar candidaturas para a terceira edição da Pós-graduação em Gestão de Operações Bancárias. O curso está direcionado a licenciados em situação de desemprego e com domínio fluente de inglês e a instituição atribui a cada aluno selecionado uma bolsa de estudo.

30.05.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A unidade do grupo BNP Paribas especializada na custódia e liquidação de tículos, o BNP Paribas Securities Services, quer apoiar jovens licenciados em situação de desemprego a encontrarem uma oportunidade no mercado de trabalho, requalificando-os numa nova área de formação. A instituição tem a decorrer, até 30 de julho, o período de candidaturas para as 25 vagas disponíveis na terceira edição da Pós-graduação em Gestão de Operações Bancárias, ministrada em parceria com o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG/IDEFE).

Vanda Fernandes, diretora de Recursos Humanos do BNP Paribas Securities Services, enfatiza o importante contributo desta iniciativa para a promoção e aumento da empregabilidade, possibilitando “a progressão na carreira a quem não tenha ainda tido a possibilidade de encontrar um local onde aplicar os conhecimentos obtidos noutras áreas profissionais”. Segundo a diretora, à pós-graduação podem candidatar-se jovens licenciados até aos 30 anos que estejam em situação de desemprego e inscritos no centro de emprego.

À semelhança do que foi prática em anos anteriores, o curso contempla um período inicial de formação académica no ISEG/IDEFE, seguido de uma aprendizagem forma on-the-job, através de um estágio no BNP Paribas Securities Services. Aos 25 candidatos que sejam selecionados para integrar a pós-graduação, a instituição bancária assegura uma bolsa de estágio que financia na íntegra o curso e que contempla também ajudas de custo.

Vanda Fernandes esclarece que “dos 16 alunos que terminaram a primeira edição da pós-graduação que decorreu entre janeiro e outubro de 2013, 14 fizeram-no com sucesso, tendo sido contratados pela instituição”. Segundo a diretora, a segunda edição do curso está a decorrer até agosto e tem, atualmente, 13 alunos em formação. A edição 2014 prevê 25 vagas, todas elas com potencial de integração na empresa, em função do aproveitamento e do desempenho demonstrado pelos alunos.
As candidaturas ao curso estão atualmente a decorrer e podem ser formalizadas diretamente junto da empresa, na sua página na internet.



OUTRAS NOTÍCIAS
Recrutamento de proximidade

Recrutamento de proximidade


Quando construímos uma equipa de loja, procuramos recrutar os vizinhos dos nossos clientes”. A estratégia, aparentemente demasiado simplista, é apontada por Sandra Barranqui...

Capgemini cria 150 empregos em Évora

Capgemini cria 150 empregos em Évora


A consultora Capgemini Portugal vai criar, nos próximos três anos, 150 novos postos de trabalho em Évora com a abertura do seu primeiro centro de serviços remotos em Portuga...

Como se forma um consultor

Como se forma um consultor


Quaisquer receitas de sucesso para formar profissionais imbatíveis são falsas promessas, na consultoria ou em qualquer outra área de atividade. O sucesso faz-se mais das doses e t...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS