Notícias

AutoVision fomenta emprego

AutoVision fomenta emprego

Mesmo perante uma conjuntura de reconhecida dificuldade para quem procura emprego, as empresas de recursos humanos registam índices de crescimento na sua atividade mantendo o dinamismo.
12.08.2010 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A conjuntura permanece adversa e há muito que quem procura um lugar no mercado de trabalho não tem tarefa facilitada. Mas apesar disso, a empresa de gestão de recursos humanos e trabalho temporário do grupo Volkswagen, a AutoVision, registou um crescimento de 200% desde Julho de 2009. Dos 300 colaboradores ativos que somava nessa altura passou este ano a totalizar mil profissionais colocados.

Criada há cinco anos para assegurar a correta colocação de recursos quer nas empresas do grupo em que se integra, quer a outros clientes, a AutoVision alargou em 2008 a sua oferta de serviços ao setor do trabalho temporário. A empresa serve prioritariamente a indústria e tem como missão apresentar soluções personalizadas a cada instituição.

Com perfis diversificados, os candidatos colocados pela empresa são, sobretudo, técnicos superiores e especializados mas também profissionais ligados a posições administrativas, operadores de produção, operadores de logística e auxiliares.

Segundo José Leal, diretor da AutoVision Portugal, “o nascimento da AutoVision prendeu-se na altura com a necessidade de criação de ferramentas que permitissem à empresa-mãe ter uma maior flexibilidade na gestão das necessidades de recursos humanos”. O porta-voz explica ainda que “desde então a empresa tem vindo a crescer de forma sólida e sustentada, expandindo-se ao nível das parcerias firmadas e também das áreas de negócio em que opera”. Razão pela qual para José Leal, “é extremamente gratificante, numa altura em que o desemprego é um dos flagelos do nosso país, contribuir para a sua atenuação colocando diariamente as pessoas certas nas funções mais adequadas”.

A empresa que recentemente dobrou a fasquia dos mil colaboradores colocados assegura todas as etapas do processo de recrutamento, desde a descrição das funções pretendidas, passando pela elaboração do perfil a procurar, pesquisa de candidatos, elaboração de pré-entrevistas, apresentação dos pré-candidatos selecionados aos clientes, acolhimento dos colaboradores, gestão de todo o fardamento necessário e até acompanhamento da relação cliente/colaborador.



OUTRAS NOTÍCIAS
AIMinho apoia empreendedorismo

AIMinho apoia empreendedorismo


A AIMinho apresentou recentemente os resultados do Desafio Ousar, um concurso/jogo de empreendedorismo que durante quatro meses mobilizou mais de 200 empreendedores das regiões norte e centro d...

Apespe apoia recrutamento

Apespe apoia recrutamento


A conjuntura económica teima em permanecer adversa com impactos preocupantes no mercado de trabalho mas, apesar disso, o portal de emprego da Associação Portuguesa das Empresas do...

Comerciais precisam-se!

Comerciais precisam-se!


Os tempos são de crise, mas no mercado de trabalho continuam a surgir ofertas para a área comercial. E quem pretende encontrar emprego nesta atividade pode esperar remunerações variadas que diferem de...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS