Notícias

ANJE premeia ideias inovadoras

O Prémio Jovem Empreendedor volta a distinguir os melhores negócios made in Portugal.
10.12.2009 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A iniciativa empresarial portuguesa volta a estar em destaque na 11ª edição do Prémio Jovem Empreendedor, promovido pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) com o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). As candidaturas para a edição deste ano terminam a 31 de Dezembro e em jogo está um prize money de 19500 euros, entre outros benefícios úteis para a implantação do projecto vencedor.

É um dos mais antigos prémios de empreendedorismo a nível nacional e já apoiou o arranque de muitas empresas portuguesas, seja pela via do incentivo financeiro ou pelo apoio em matéria de divulgação e consultoria. O Prémio Jovem Empreendedor regressa à semelhança do que acontece todos os anos desde 1998 e depois de na última edição ter entrado num novo ciclo, com a realização de fases regionais no Algarve. Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, Norte e Centro do país.

Até dia 31 de Dezembro estão abertas as candidaturas que confluirão, posteriormente, na grande final nacional do concurso onde um júri composto por figuras relevantes do universo empresarial nacional escolherá o plano de negócios vencedor. “O promotor da melhor ideia de negócio arrecadará um prémio de 19500 euros e contará com o apoio da Anje no acesso a instrumentos de suporte financeiro e infraestrutural, como sejam centros de incubação ou ninhos de empresas, bem como programas de apoio para jovens empresários”, adianta a ANJE. Segundo a associação, os candidatos podem também ganhar um prémio regional de mil euros. Valores que, em qualquer um dos casos, tem de ser incorporados no capital social da empresa.

O Prémio Jovem Empreendedor tem como público-alvo jovens entre os 18 e os 35 anos. Para formalizar a candidatura é necessário que apresentem projectos de criação ou expansão de empresas que serão avaliados pelo júri com base em requisitos como exequibilidade financeira, adequação ao mercado, carácter inovador e credibilidade das referências académicas ou profissionais dos promotores da iniciativa. Para facilitar a tarefa de elaboração do business plan , a Anje elaborou um documento pré-formatado que pode ser descarregado através do sítio da associação em www.anje.pt/academia .

Critical Software, Central Casa, Crioestaminal são algumas das empresas que o Prémio Jovem Empreendedor já distinguiu ao longo das suas onze edições. Até 31 de Dezembro tem então oportunidade de colocar o seu negócio na lista dos candidatos a vencedores.



OUTRAS NOTÍCIAS
Caça ao talento

Caça ao talento


O talento é o que faz a diferença nas organizações. Para o cativar, empresas como a Sonae e a Logica abrem as suas portas a visitas de estudantes universitários com ...

Estágios com apoio garantido

Estágios com apoio garantido


Chama-se Rosa-dos-Ventos Algarve na Mira do Futuro e é uma iniciativa do núcleo do Algarve da Associação Nacional de Jovens Empresários com vista a fomentar a mobili...

InovContacto dá oportunidade a 550

InovContacto dá oportunidade a 550


Um grupo de mais de 500 licenciados regressou esta semana aos bancos da faculdade para se preparar para um desafio deveras estimulante para as suas vidas profissionais. Seleccionados entre 2500 candid...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS