Notícias

ANJE forma digital marketeers

ANJE forma digital marketeers

É a especialidade do momento em qualquer departamento de Marketing e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) está decidida a desmistificar os novos desafios que o meio digital aporta às estratégias comerciais das empresas. A segunda edição da Pós-graduação em Marketing Digital tem início já este mês. 

20.02.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O curso resulta de uma parceria entre a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Universidade do Minho (UMinho), através da Escola de Economia e Gestão e “bebe” da experiência de ambos. A primeira, conhecedora das reais necessidades das empresas e dos empreendedores nesta matéria, a segunda experiente na formação de profissionais. Depois de uma primeira edição realizada no Porto, a Pós-graduação em Marketing Digital e e-Business vai agora rumar a Braga, onde de 29 de fevereiro a 30 de junho decorrerá a segunda edição do curso de formação avançada.

Uma abordagem que vai além do Social Media Marketing, centrando atenções nas necessidades das empresas e na construção de uma estratégia integrada capaz de comunicar marcas no espaço digital, uma aposta na vertente prática e um corpo docente maioritariamente composto por profissionais são, segundo a organização, fatores distintivos do curso que centrará atenções nos novos desafios do meio online e nas necessidades reais das empresas, levando os participantes à construção de um plano de ação digital personalizado.

Ao todo, são 190 horas de formação, divididas por 49 sessões temáticas e cinco seminários complementares, cuja conclusão com sucesso “confere aos participantes competências para o lançamento de projetos próprios e para a integração em empresas com carências identificadas na área de Marketing Digital”, explica José Cottim Oliveira, responsável pela área FOCO – Formação e Competências ANJE. A pós-graduação propõe a aquisição ou o reforço de competências para o desenvolvimento da identidade digital corporativa, de forma a dar resposta às exigências competitivas do mercado global.

Os participantes serão preparados para planear estrategicamente a presença de organizações ou marcas no segmento digital, gerindo redes sociais, produzindo conteúdos relevantes, desenhando campanhas de email ou explorando o potencial de promoção do “mobile”. “Trata-se pois de um processo “learn by doing”, onde os formandos terão oportunidade de trabalhar com diferentes formatos de conteúdos (vídeo, imagem, texto) e contactar com novas plataformas e instrumentos úteis para otimizar ações de comunicação e negócio, sem descurar noções transversais que vão do design ao direito”.

Entre o corpo docente do curso “estão profissionais que reúnem o know-how académico e técnico exigidos, mas também uma vasta experiência profissional no segmento digital”, explica o responsável acrescentando que “tanto o programa como a equipa de docentes refletem a essência do projeto: a ligação entre as mais recentes tendências académicas e a resposta competitiva às necessidades das empresas e marcas”.



OUTRAS NOTÍCIAS
OutSystems cria 30 empregos no interior

OutSystems cria 30 empregos no interior


Uma semana depois da empresa norte-americana de capital de risco North Bridge ter concluído o financiamento de cerca de €50 milhões (55 milhões de dólares) na portugue...

MSC Cruzeiros voltam a contratar em Portugal

MSC Cruzeiros voltam a contratar em Portugal


São mais de 70 vagas as que a MSC Cruzeiros tem atualmente disponíveis. A empresa tem a decorrer um processo de contratação que visa não só reforçar as...

A startup portuguesa que atraiu a Endesa

A startup portuguesa que atraiu a Endesa


Como quase todas as boas ideias de negócio, a IONSEED também nasceu da necessidade de resolver um problema. Quando um dos mentores da empresa decidiu instalar em sua casa painéis ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS