Notícias

OutSystems cria 30 empregos no interior

OutSystems cria 30 empregos no interior

A tecnológica portuguesa OutSystems captou na última semana cerca de €50 milhões de investimento da empresa de capital de risco North Bridge. A injeção de capital permitirá consolidar os planos de expansão da empresa e contratar novos profissionais. O interior do país dá o exemplo. A unidade de Proença-a-Nova da OutSystems está a recrutar 30 profissionais.

13.02.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Uma semana depois da empresa norte-americana de capital de risco North Bridge ter concluído o financiamento de cerca de €50 milhões (55 milhões de dólares) na portuguesa OutSystems, fornecedora da plataforma empresarial de Desenvolvimento Rápido de Aplicações (RAD) que permite desenvolver de forma simples aplicações, a primeira vaga de recrutamentos prevista pela empresa já está em marcha. Paulo Rosado, presidente executivo da empresa que já contava com o financiamento da ES Ventures, anunciou a intenção de reforçar as áreas de vendas e marketing da empresa nos diversos mercados internacionais onde atua, abordar novos mercados e reforçar o departamento de Investigação & Desenvolvimento (I&D) da tecnológica em Portugal, com a contratação de novos talentos na área da engenharia informática. É por ai que começa.

A unidade de Proença-a-Nova, que a partir do interior do país tem funcionado como laboratório de inovação tecnológica da empresa, vai receber 30 novos profissionais nos próximos meses. O processo de identificação de talento já está no terreno. O software desenvolvido pela OutSystems a partir de Proença-a-Nova é distribuído para os Estados Unidos, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Dubai, Kuwait, África do Sul e Singapura. A unidade que entrou em funcionamentos em setembro de 2009 com sete elementos, congrega hoje uma equipa 50 profissionais. “49 têm formação em engenharia informática e desempenham funções de consultores juniores e seniores e uma exerce funções administrativas”, explica Ricardo Araújo, responsável da unidade de Proença-a-Nova. Talentos que trabalham a partir do interior do país para levar “o melhor da tecnologia nacional ao mundo”, enfatiza o responsável que garante que atrair talento para Proença-a-Nova “não é nem mais fácil nem mais difícil do que atraí-lo para outras zonas geográficas”.

Neste escritório da OutSystems trabalham profissionais oriundos de várias zonas do país que ali desenvolver atividade. “As dificuldades de captação de talento que temos prendem-se mais com a escassez de perfis qualificados nesta área, em número suficiente no mercado nacional, do que com o facto de estarmos implantados no interior do país”. Ricardo Araújo tem neste momento em marcha um processo para a identificação de 15 novos profissionais, todos da área de computer sciences (ciências da computação), para integrar esta unidade que serve de laboratório tecnológico da OutSystems. “O objetivo é, além destes 15 profissionais, recrutar mais 15 em junho deste ano”, explica Ricardo Araújo que aponta como meta a constituição de uma equipa de 100 elementos nesta zona do interior até 2017.

De olhos postos nestas metas, a unidade de Proença-a-Nova vai realizar a 26 de fevereiro um recruitment day nas suas instalações que permitirá identificar futuros talentos para a organização. “O objetivo desta ação de recrutamento é responder ao acréscimo do volume de negócios e assim reforçar que é possível trabalhar a partir do interior do país para o resto do mundo”, enfatiza Ricardo Araújo. Desde 2009 que a unidade de Proença-a-Nova tem funcionado como laboratório de inovação tecnológica, na criação de novos processos de operacionalização, de novas formas de comunicação entre equipas distribuídas pelo mundo, e também de planos de formação de consultores de desenvolvimento de software, o que se reflete num crescimento mundial muito acima da média mundial.

A aposta nesta localidade surgiu inicialmente através de um protocolo com a Câmara Municipal de Proença-a-Nova para a modernização administrativa e cedência de software. Além das 30 oportunidades que a empresa vai gerar este ano nesta unidade, a OutSystems tem mais de 100 oportunidades em aberto, metade das quais em Portugal. A firma contrata sobretudo nas áreas da engenharia e perfis comerciais.



OUTRAS NOTÍCIAS
MSC Cruzeiros voltam a contratar em Portugal

MSC Cruzeiros voltam a contratar em Portugal


São mais de 70 vagas as que a MSC Cruzeiros tem atualmente disponíveis. A empresa tem a decorrer um processo de contratação que visa não só reforçar as...

A startup portuguesa que atraiu a Endesa

A startup portuguesa que atraiu a Endesa


Como quase todas as boas ideias de negócio, a IONSEED também nasceu da necessidade de resolver um problema. Quando um dos mentores da empresa decidiu instalar em sua casa painéis ...

Procura de secretárias e administrativos aumenta

Procura de secretárias e administrativos aumenta


O maior volume de novas oportunidades na área administrativa é potenciado pelas multinacionais de consultoria. Em 2015, estas empresas foram responsáveis por 45% dos processos de ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS