Notícias

Sysphera coloca sede em Portugal e inicia contratações

Sysphera coloca sede em Portugal e inicia contratações

Foi considerada pela CIO Review como uma das 20 empresas mais promissoras do mundo em soluções de gestão de performance empresarial e acaba de alargar a sua atividade à região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), escolhendo Portugal para implantar a sua sede. A Sysphera entra em Portugal com uma equipa de 50 profissionais e perspetivas de contratação.

27.02.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Banca e Seguros, Governo, Saúde, Indústria, Retalho e Tecnologia são os principais sectores de atuação da Sysphera, a empresa fabricante de soluções de CPM (gestão de performance empresarial), e é neles que a firma - que acaba de entrar na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), escolhendo Portugal para implantar a sua sede - quer ganhar terreno e expandir atividade. Sérgio Aniceto, diretor executivo da Sysphera para a região EMEA e que em conjunto com Nuno Baião Santos assegura a liderança da empresa na região, não tem dificuldades em justificar a escolha de Portugal para implantar a sua sede: “é uma porta de entrada natural para a região EMEA”.

Fortemente implantada nos mercados da América Latina e América do Norte, onde soma mais de 300 clientes ativos, distribuídos pelas suas principais linhas de negócio, a empresa inicia a atividade em Portugal com uma equipa prevista de 50 profissionais e está neste momento a recrutar a equipa de parceiros que assegurará a implementação das soluções da marca em território nacional. “Dos 50 postos de trabalho diretos e indiretos, previstos com a entra da da Sysphera em Portugal, neste primeiro ano deverão ser já criados cerca de 20 novos empregos pelos nossos parceiros implementadores”, explica Sérgio Aniceto.

Segundo o diretor, durante este ano a empresa deverá proceder à contratação direta de três profissionais para sua estrutura. Contratações que, adianta, não se justificam apenas com a entrada no mercado português ou a expansão na região EMEA, mas também com a preparação que a empresa está a fazer para entrada no mercado asiático. As contratações previstas “serão basicamente para recursos de fortes valências financeiras para a área de pré-venda e para a implementação da Sysphera”, explica o diretor. 

Os perfis a contratar integrarão a operação da empresa em Lisboa, mas terão uma base de atuação internacional, sabendo que o foco da sua atividade será sempre a região EMEA e, assim que seja concretizada a entrada na Ásia, também esse mercado. Ao nível dos parceiros que a empresa está a identificar tendo como objetivo a implementação das soluções, “a sua atividade estará centrada na região onde estiverem sediados, seja em Portugal ou noutro qualquer país da geografia que agora endereçamos”, clarifica o líder da Sysphera. Até ao momento a empresa de origem brasileira soma já dois “parceiros implementadores”, um deles está já a fazer uma implementação de relevo na região do grande Porto.

O foco da Syphera, explica o responsável, é divulgar a sua atividade e conquistar novos clientes na região. “Esperamos ao longo dos próximos anos passar a ser major player do mercado do CPM na EMEA”, adianta. Para cumprir esta missão, a empresa estará focada no recrutamento de profissionais de demonstrem experiência, competências sólidas e provas dadas ao longo do seu percurso de carreira. Serão os próprios diretores - Sérgio Aniceto e Nuno Baião Santos -, a liderar o processo de identificação e contratação nas funções diretamente criadas na empresa. Sérgio Aniceto não avança ainda prazos para estas contratações e enfatiza que deverão evoluir á velocidade a que a empresa consolide a sua relação com os parceiros implementadores que procura neste momento no mercado nacional. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Auchan recruta 35 para programa de trainees

Auchan recruta 35 para programa de trainees


Está na fase final o período de candidaturas ao programa de recrutamento e identificação de talento da Auchan Retail, dona da cadeia Jumbo. O Auchan Graduate Program tem 35...

Como Continental Mabor vai contratar

Como Continental Mabor vai contratar


Em média, a cada ano, chegam à Continental Mabor 50 novos profissionais, especialistas em várias áreas. Este ano serão mais. Carlos Gonçalves, o rosto da cont...

Bayer reforça aposta na inovação colaborativa

Bayer reforça aposta na inovação colaborativa


Há muito que a estratégia de inovação da Bayer passa por complementar o conhecimento dos seus especialistas e unidades de investigação com o conhecimento de p...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS