Notícias

Altran e UBI formam em TI

Altran e UBI formam em TI

A Altran Portugal uniu-se à Universidade da Beira Interior, à Câmara do Fundão e ao IEFP para criar uma academia de formação. O primeiro curso arranca em setembro.

29.07.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Depois de ter conduzido um processo de recrutamento com vista a suprir as necessidade relacionada com a expansão nacional da sua atividade, nomeadamente ao nível do novo centro de serviços neashore da empresa, a Altran Portugal prepara-se agora para lançar uma academia de formação. Para viabilizar a criação da nova estrutura, cujo propósito é formar licenciados das áreas das engenharias de Informática, Eletrónica e outros ramos relevantes, a tecnológica estabeleceu uma parceria com a UBI – Universidade da Beira Interior, a Câmara Municipal do Fundão e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). A Academia arranca em setembro.

O novo projeto formativo da Altran Portugal surge enquadrado no Centro de Formação Avançada do Fundão, inaugurado este mês, em parceria com as mesmas instituições. A primeira formação da Academia arranca em setembro e incidirá sobre Java Enterprise Edition (JEE). Há 25 vagas disponíveis para este curso gratuíto que decorre de 9 a 20 de setembro, direcionado a perfis licenciados na área das engenharias tecnológicas. Após a formação, garante a Altran Portugal, 50% dos formandos têm trabalho assegurado, através de um contrato de estágio profissional celebrado entre a Altran e o IEFP.

Oportunidades de integração

“Com esta iniciativa damos mais um passo para que o centro de nearshore seja uma referência em Portugal e também um espaço promotor de tecnologia e de criação de postos de trabalho no país”, explica Susana Chaves, diretora de Recursos Humanos da Altran Portugal. A responsável adianta que a formação que será iniciada em setembro tem como público-alvo jovens recém-licenciados ou finalistas dos cursos de engenharia. Os formandos que se destaquem nesta formação terão lugar assegurado na equipa da Altran, já que está prevista a integração profissional de 50% dos formandos. “A parceria com a UBI, o IEFP e a autarquia do Fundão permitiu-nos lançar esta academia, revelando-se uma excelente oportunidade para recém-licenciados ingressarem numa empresa multinacional e trabalharem em projetos internacionais desafiantes e inovadores”, enfatiza Susana Chaves.

Para frequentarem a primeira das várias formações previstas pela academia, a formação em JAVA, os jovens formandos deverão apresentar a sua inscrição diretamente na direção de recursos humanos da empresa ou na UBI, através dos emails drh.recrutamento@altran.pt ou java@di.ubi.pt, indicando no assunto “Academia Altran”. Há 25 vagas disponíveis.

A consultora de alta tecnologia Altran está presente no mercado nacional desde 1998, somando 400 colaboradores em Portugal e mais de 20 mil a nível mundial. Nos últimos anos a empresa tem vindo a aumentar a sua equipa nacional, fruto do aumento do número de projetos em que está envolvida. Em 2013 o grupo Altran reportou um volume de negócios na ordem dos 1,456 milhões de euros. Recentemente, a empresa anunciou a intenção de recrutar 600 novos trabalhadores este ano, em vários países, para os sectores aeroespacial e de defesa. A empresa divulgou o seu projeto de recrutamento (Career) durante o 50º espectáculo internacional de aviação - Paris Air Show - que decorreu no mês passado em Paris. A empresa assim está de olhos postos no mercado global à procura de perfis com qualificações na área da engenharia.



OUTRAS NOTÍCIAS
AMS Goma-Camps cria emprego no mercado do papel

AMS Goma-Camps cria emprego no mercado do papel


A AMS Goma-Camps , implantada em Vila Velha de Rodão, tem ambições globais. A partir de Portugal quer crescer e conquistar novos mercados, além de Angola, Moçambique...

“Se recorremos a contratos semestrais é porque não sabemos recrutar”

“Se recorremos a contratos semestrais é porque não sabemos recrutar”


Recrutar a prazo é condenar as empresas à fraca produtividade e à ineficácia. Assim encara Nadim Habib, diretor executivo (CEO) da Nova School of Business & Economics &...

Barcelos apoia qualificação

Barcelos apoia qualificação


A Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB) acaba de assinar um protocolo de cooperação com 30 empresas da região, tendo como objetivo apoiar a crescente ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal

COUNTRY ACCOUNTANT

Spring Professional Portugal