Notícias

50 empresas de sonho para candidatos de topo

50 empresas de sonho para candidatos de topo

A consultora Universum acaba de divulgar o seu ranking anual das organizações mais disputadas pelos candidatos no mercado americano. Da lista de 50 empresas de sonho fazem parte as míticas Google, Apple e Amazon, mas também outras firmas com presença em solo português e algumas com práticas regulares de recrutamento de jovens candidatos.

03.04.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



São 50 e não será exagero dizer que fazem parte das ambições de carreira de qualquer jovem candidato a gestor. Sem surpresas, o gigante tecnológico Google volta a destacar-se no ranking anual das empresas de sonho para jovens estudantes de gestão, elaborado pela consultora Universum. A Walt Disney Company, a Apple, a Nike e a JP Morgan Chase, fecham o top 5 desta lista de “organizações de sonho”, onde conseguir entrar exige um plano bem estruturado e os pés bem assentes na terra.

?Cultura organizacional, ambiente de trabalho, salário, benefícios extra-salariais e planos de carreira foram alguns dos parâmetros analisados pelos 25.606 estudantes de gestão inquiridos na edição deste ano do ranking “Dream Employers for Business Students” (Empregadores de Sonho para estudantes de Gestão), da consultora americana. De uma lista total de 230 empresas, os futuros gestores destacaram as 50 que fazem parte das suas ambições profissionais (ver caixa). E ainda que o ranking da Universum esteja orientado para o mercado de trabalho americano, muitas das empresas que integram esta lista de excelência têm presença em Portugal e abrem anualmente as portas a várias centenas de jovens gestores. ?

Se nos fixarmos, por exemplo no Top 20 da lista, há desde logo oito organizações que não são estranhas aos candidatos portugueses: as consultoras EY, Deloitte, PwC e KPMG, a tecnológica Microsoft, a cadeia Starbucks Corporation e a H&M. É entre as consultoras que o leque de oportunidades dos candidatos portugueses é maior. Juntas, as quatro empresas listadas nas 20 primeiras posições da lista terão criado em Portugal, no último ano, várias centenas de oportunidades de trabalho para recém-licenciados. Só a EY terimou 2014 com um acréscimo de 140 trabalhadores nos seus quadros e tem em marcha um plano estratégico que deverá conduzir à empresa, até 2020, mil novos profissionais, os primeiros 160 a recrutar já este ano. Movimentação semelhante deverá ocorrer este ano na PwC. A consultora adiantou recentemente ao Expresso Emprego a intenção de contratar 400 novos profissionais para a sua equipa em 2015.

Ao longo da lista marcam ainda presença diversas outras empresas com presença nacional em áreas que variam entre a indústria, tecnologias, área financeira ou farmacêutica. ?Em comum, todas estas empresas têm o facto de realizarem recrutamentos cirúrgicos, regra geral com várias e rigorosas fases de seleção, onde o objetivo é atrair e reter na empresa os melhores talentos produzidos nas universidades nacionais. Uma estratégia para a qual a presença em rankings desta natureza é particularmente relevante. Para Murray Bailey, presidente da consultora Universum Americas, “para organizações que atualmente recrutem estudantes de gestão, é crucial que articulem as suas ambições com a missão da empresa”, A presidente da Universum enfatiza que “esta articulação e a demonstração do impacto de que cada profissional tem um impacto no alcançar dos objetivos da organização, ajudará as empresas a tornarem-se mais atrativas para as novas gerações de profissionais”.

50 empresas para candidatos a gestores

1º Google?
2º The Walt Disney Company?
3º Apple Inc.?
4º Nike, Inc.?
5º JPMorgan Chase & Co.?
6º Ernst & Young (EY)?
7º The Goldman Sachs Group, Inc.?
8º Deloitte?
9º PricewaterhouseCoopers (PwC)?
10º Federal Bureau of Investigation?
11º Amazon.com, Inc.?
12º Microsoft Corporation?
13º The Coca-Cola Company?
14º Major League Baseball?
15º Nordstrom, Inc.?
16º NBC Universal, Inc.?
17º Starbucks Corporation?
18º KPMG?
19º H&M?
20º Morgan Stanley?
21º Central Intelligence Agency?
22º United States Department of State?
23º Facebook?
24º Sony Corporation?
25º Hilton Worldwide?
26º Marriott International, Inc.?
27º Peace Corps?
28º Procter & Gamble?
29º Wells Fargo & Company?
30º Target Coporation?
31º Bank of America Merrill Lynch?
32º Hyatt Hotels Corporation?
33º Under Armour, Inc.?
34º The Boston Consulting Group?
35º United States Department of the Treasury?
36º Macy's, Inc.?
37º L'Oréal Group?
38º MGM Resorts International?
39º Johnson & Johnson?
40º The Boeing Company?
41º Bayerische Motoren Werke AG (BMW)?
42º Southwest Airlines Co.?
43º McKinsey & Company?
44º American Red Cross?
45º National Aeronautics and Space Administration?
46º Coach, Inc.?
47º Delta Air Lines, Inc.?
48º Adidas AG?
49º American Cancer Society?
50º World Bank Group



OUTRAS NOTÍCIAS
Engenheiros de novo na mira das empresas

Engenheiros de novo na mira das empresas


No último mês, o Expresso Emprego divulgou 2403 ofertas de emprego através da sua versão impressa e da plataforma online expressoemprego.pt. Do total oprtunidades anunciadas...

Gestão de eventos inspira master executivo

Gestão de eventos inspira master executivo


É a mais recente aposta formativa da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e foi desenvolvido em parceria com o Observatório de Investigação...

Imobiliário volta a contratar

Imobiliário volta a contratar


Os dados relativos à evolução de negócio das principais consultoras de mediação imobiliária a operar em território nacional são o melhor ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS