30 mil procuram trabalho na Bolsa de Emprego da Multi Mall
A Multi Mall Management Portugal decidiu estreitar a relação dos lojistas dos 13 centros comerciais que gere no país, com os candidatos a emprego. A empresa colocou em marcha em 1999 um projeto que tinha como missão facilitar a vida quem queria recrutar e quem procurava emprego, fomentando um mix de sucesso. O projeto evoluiu e transformou-se hoje numa Bolsa de Emprego onde 30 mil candidatos já se inscreveram para conseguir um lugar, num dos centros comerciais geridos pela multinacional.
22.09.2011 | Por Cátia Mateus
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Os últimos dados da Multi Mall Management, especialista na gestão de centros comerciais, apontam para um total de 30 mil inscritos na Bolsa de Emprego criada pela multinacional, com o propósito de facilitar o recrutamento para os 13 centros comerciais que a empresa gere em território nacional. Para Matias Lopes, managing director Southern Europe da Multi Mall Management, o número comprova o sucesso de um projeto que nasceu em 1999 e tem vindo a ser alvo de uma aposta constante por parte da empresa, ganhando maior dinâmica este ano.
Quando há 12 anos a Multi Mall Portugal começou a disponibilizar uma bolsa de emprego nos centros comerciais que geria a ideia era tão somente criar um canal que facilitasse o match entre quem recruta e quem quer ser recrutado. O conceito permanece o mesmo, mas a plataforma evoluiu, em muito impulsionada pela atual conjuntura económica e tornou-se uma eficaz ferramenta de contratação local. Esta bolsa soma hoje, segundo dados da empresa, 30 mil candidatos. E para Matias Lopes é a prova da evolução notável que o projeto teve desde a sua criação até abril deste ano, altura em que foi formalmente implantada online a Bolsa de Emprego Multi Mall, a partir do endereço www.multi-mallmanagement.pt e também a nova página da empresa no Facebook.
Duas novas plataformas que a multinacional começou a explorar na vertente do recrutamento, por ocasião da inauguração do seu centro comercial Fórum Sintra. Na altura, e em apenas dois meses, a bolsa registou nove mil candidatos a um emprego na nova unidade comercial que tinha apenas 2500 vagas disponíveis.
O número foi evoluindo em tal dimensão que Matias Lopes diz não conseguir determinar quantos dos inscritos já foram colocados através desta bolsa. “O que pretendemos é promover a proximidade entre lojistas, prestadores de serviço, parceiros, visitantes e público em geral, permitindo assim uma maior facilidade no recrutamento de colaboradores”, explica.
Uma missão que, na atual conjuntura, se reveste também de um ato de responsabilidade social para com os portugueses. O responsável adianta que esta era uma falha no setor que a Multi Mall Management veio colmatar ao possibilitar que os lojistas recrutem para as suas equipas profissionais qualificados e com elevados perfis de competências.
Aqui é possível encontrar colocação em funções tão diversas como gerentes e assistentes de loja, seguranças, supervisores de segurança, serviços técnicos e administrativos, mas também perfis ligados à manutenção, jardinagem, limpeza, e outros. À Multi Mall cabe reunir estes candidatos disponibilizando-os através da bolsa aos lojistas para que estes possam selecionar os mais adequados para uma entrevista e futura contratação.
Com o sucesso que a iniciativa já alcançou junto dos lojistas, mas também junto do público, Matias Lopes não tem dúvidas que “a Multi Mall Management Portugal continuará a potenciar esta proximidade entre procura e oferta de emprego através desta plataforma”. Mais ambicioso ainda o líder acrescenta que “a Bolsa de Emprego pretende ser uma ferramenta do dia-a-dia dos gestores de marcas e insígnias e parceiros em geral, presentes nos nossos centros, na área do recrutamento”. Os candidatos interessados em trabalhar em qualquer uma das unidades da multinacional holandesa, mas que não tenham acesso à internet, podem ainda continuar a aceder a esta bolsa nos balcões de informação dos centros comerciais geridos pela Multi Mall.
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