Notícias

15 mil empregos na hotelaria

Numa altura em que a Europa batalha para sair da crise, o grupo hoteleiro InterContinetal anuncia a intenção de criar 15 mil novos empregos em três anos.
06.05.2010 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O InterContinental Hotels Group (IHG) prepara-se para criar qualquer coisa como 15 mil novos postos de trabalho ao longo dos próximos três anos. As novas contratações deste que é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de quartos, surgem na sequência do processo de expansão da marca a nível mundial. Em três anos o Intercontinental Hotels Group vai inaugurar 98 novos hotéis em território europeu.

Porteiros, assistentes de catering , empregados de mesa, recepcionistas, empregados de bar e uma série de outras funções essenciais ao bom funcionamento de uma unidade hoteleira são algumas das posições a recrutar. Um importante incentivo à retoma económica e à empregabilidade num sector desde sempre associado à rotatividade.

Segundo Andy Cosslett, CEO do grupo hoteleiro com representação à escala mundial, “as vagas vão ser criadas num momento em que o IHG se prepara para abrir 98 novas unidades hoteleiras na Europa num período de três a quatro anos”. Para o responsável, “os hotéis constituem uma forma rápida e flexível de trazer as pessoas para o mercado de trabalho e constituem um estímulo necessário para a economia”. Andy Cosslett diz ainda que o grupo que representa está, nesse sentido, a cumprir a sua função ao criar 15 mil oportunidades de emprego em posições onde a taxa de desemprego é muito elevada.

A partir do sítio do IHG online em www.ihgplc.com é possível pesquisar as carreiras disponíveis no momento e submeter a candidatura para vagas futuras em todo o mundo, na secção Careers . O IHG é, actualmente, a cadeia hoteleira com maior número de quartos a nível mundial dispondo no momento, através de formas de gestão, propriedade, arrendamento e franchising, de mais de 4400 hotéis e 645 mil quartos em cerca de 100 países e territórios em todo o mundo. Na verdade, o grupo tem actualmente 1400 novos hotéis em projecto, em todo o mundo. Um plano de crescimento que faz prever a necessidade de recrutar, pelo menos, 140 mil novos profissionais nos próximos anos.



OUTRAS NOTÍCIAS
“A precariedade é o maior inimigo do emprego”

“A precariedade é o maior inimigo do emprego”


Como avalia a actual situação dos trabalhadores, neste contexto de crise? É uma situação muito difícil… Estamos a viver um contexto em que as marcas dolorosa...

Novas regras para temporários do Estado

Novas regras para temporários do Estado


O Estado recorre cada vez mais ao trabalho temporário (TT) para colmatar a falta de pessoal em alguns serviços centrais e responder duplamente às restrições de novas...

Fotógrafa de afectos

Fotógrafa de afectos


Diz com gargalhada fácil que é capaz de “comer mato à dentada” para concretizar aquilo em que acredita e para chegar onde acha que tem de chegar. Aos 33 anos, Raquel Brinca &eacut...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS