Notícias

Vulcano cresce 350% na formação

18.03.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O Centro de Formação da Vulcano em Portugal cresceu 350% na sua actividade em seis anos. A área das energias renováveis foi a que registou maior crescimento no número de horas de formação, fruto das necessidades evidenciadas pela evolução deste mercado. Para Ismael Leite, responsável pelo departamento de formação da marca de soluções de água quente e solar térmico, “o centro procura garantir que todas as áreas profissionais envolvidas no processo de comercialização dos produtos Vulcano, encontrem um programa formativo que responda às novas exigências do setor e do mercado e isso obriga a um esforço permanente de atualização e especialização”.

Em 2010, o centro de formação Vulcano registou um total de 11.224 horas de formação, distribuídas pelas principais áreas de negócio da marca: convencional (esquentadores, termoacumuladores e aquecimento central e AQS), solar térmico e a mais recente área de ar condicionado. Um número que representa um crescimento de 350% em apenas seis anos e que para Ismael Leite “é o reflexo da aposta da Vulcano na componente da formação dos profissionais que operam neste setor”.

Segundo o especialista,”a área das energias renováveis, representou cerca de 45% do volume total da formação”, destacando-se das demais e evidenciando os avanços que o mercado nacional tem vindo a fazer neste campo. “Este desempenho positivo deve-se ao forte impulso que o solar térmico assinalou nos últimos anos fazendo emergir novas necessidades de informação nos profissionais do setor”, revela acrescentando que “o lançamento do Ar Condicionado enquanto àrea de negócio em 2010, refletiu-se também na elevada adesão ao respetivo curso de formação que já representa 35% do volume de formação ministrada”.

Ismael Leite destaca ainda o facto da Vulcano ter sido convidada pela Agência para a Energia (ADENE) para ministrar formação para Peritos Qualificados em RCCTE, bem como o reconhecimento que mereceu por parte da Direção-Geral de Energia e Geologia para aplicar os cursos de Técnico Instalador de Sistemas solares Térmicos.
O Centro de Formação da Vulcano está acreditado como entidade formadora pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho. A formação que ministra direciona-se a comerciais, instaladores, projetistas, colaboradores e agentes de certificação energética. Para Ismael Leite, “a qualidade das ações formativas justifica a elevada adesão aos cursos que 43% dos formandos classificam de excelentes”.

cmateus.externo@impresa.pt

 



OUTRAS NOTÍCIAS
Futurália divulga oportunidades

Futurália divulga oportunidades


Arranca a 16 de março e prolonga-se até 19. Durante três dias, todos os caminhos vão dar ao Parque das Nações, em Lisboa, onde a edição 2011 da F...

Cidade do talento cativa jovens

Cidade do talento cativa jovens


Ajudar os jovens a tomar as melhores decisões para o seu futuro profissional é grande missão desta cidade virtual onde as empresas se reúnem para estar mais perto dos candi...

À descoberta do mundo

À descoberta do mundo


O programa Erasmus comemora 25 anos em 2012 e até à data já participaram nesta iniciativa mais de 50 mil portugueses. Durante três a 12 meses os estudantes podem ter uma exp...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS