Notícias

Talento sub 30 reunido em Lisboa

Talento sub 30 reunido em Lisboa

Vêm de Silicon Valley, de Nova Iorque, Paris, Londres e Berlim para se juntarem aos talentos nacionais e debater o valor da inovação e do empreendedorismo jovem. A GO Youth Conference nasceu da mente empreendedora de Tiago Vidal, um jovem estudante de 19 anos, e tem data de arranque marcada para 15 de março, em Lisboa.

07.03.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Foi considerada recentemente como um dos melhores eventos para Startups na Europa, pelo site de tecnologia TechCrunch, e promete trazer a Portugal 12 grandes personalidades mundiais da inovação. A GO Youth Conferece está em contagem decrescente para o seu início. Fundadores, CEO’s e empreendedores, líderes destacados no campo da inovação vão partilhar as suas histórias de sucesso e insucesso, já a partir de 15 de março, junto de uma audiência de cerca de 500 jovens portugueses.

O cartaz internacional dos participantes da GO Youth Conferece está fechado. Em Lisboa estarão durante dois dias vários líderes e empreendedores mundiais que em comum têm o fator idade  - menos de 30 anos – e uma mente inovadora e inquieta. A lista de participantes deste evento idealizado e organizado pelo português Tiago Vidal, integra nomes como Jimmy Soni, managing editor do Huffington Post, que integrou a lista da “Forbes 30 under 30" 2013 na categoria de Media; David Noel, vice president Community do Soundcloud, uma das empresas europeias com mais sucesso, valorizada em 700 milhões de dólares  na última ronda de investimento; Kelsey Falter, co-fundadora e CEO da Poptip, a empresa que recebeu mais de 1 milhão de euros em financiamento, tendo participado num dos programas de aceleração mais conhecidos mundialmente, o TechStars; Cyrielle Callot,  head of International Marketing na BlaBlaCar, uma firma europeia em forte expansão com mais de 10 milhões de financiamento e milhões de utilizadores por toda a Europa.

Desta lista de 12 nomes fazem ainda Garrett Gee, co-fundador e CEO da Scan, aplicação com mais de 50 milhões de downloads, e com investidores onde se incluem a Google Ventures e Menlo Ventures, Stan Schroeder, european editor do Mashable, um dos mais importantes e mais prestigiados social media do mundo no que respeita a inovação e tecnologia; Adam Cheyer, co-fundador da Siri, vendida à Apple por mais de 200 milhões de dólares e ex-diretor de engenharia da empresa fundada por Steve Jobs; Josh Miller, fundador e CEO da Branch, adquirida pelo Facebook em janeiro pelo valor de 15 milhões de dólares, entre outros empreendedores.

Para além dos participantes internacionais, a GO Youth Conference contará ainda com jovens portugueses, como João Romão que 24 anos é um dos fundadores da GetSocial, a empresa que recebeu recentemente um investimento de 630 mil euros, ou Jaime Jorge, co-fundador da Codacy, tecnológica que angariou 500 mil euros de investidores nacionais. Além da conferência que reunirá todos estes nomes, o evento contempla também um Bootcamp com mentores internacionais,  para as startups selecionadas pela organização num concurso previamente aberto.

A edição deste ano da GO Youth Conference tem por base o tema “Dive In and Step Ahead” e vai abordar várias questões sobre empreendedorismo jovem e inovação e tópicos mais específicos como internacionalização de startups portuguesas, oportunidades de investimento para jovens empreendedores, desafios globais para a expansão de startups portuguesas, bem como oportunidades de negócio para jovens. 



OUTRAS NOTÍCIAS
NovaSBE treina liderança eficaz

NovaSBE treina liderança eficaz


O líder deve ir além da visão imediatista do dia-a-dia e ter uma visão integrada dos fundamentos da gestão. É em torno deste pressuposto que está organ...

Competências atraem multinacionais

Competências atraem multinacionais


Localização estratégica e elevada qualificação dos recursos humanos a custos competitivos são grandes aliciantes para um número crescente de multinacio...

20 engenheiros para a Embraer em Évora

20 engenheiros para a Embraer em Évora


A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai reforçar a sua presença em Portugal e criar um novo centro de engenharia e tecnologia em Évora. Numa fase inicial, o novo c...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS