Notícias

Software AG aposta na formação

04.06.2004


  PARTILHAR





Fernanda Pedro

A SOFTWARE AG, uma multinacional na área do desenvolvimento e implementação de soluções de negócio baseadas em XML (Extensible Markup Language) e Web Services, decidiu apostar este ano na formação. Com a inauguração do Instituto Software AG, em Lisboa, a empresa irá ministrar cursos dirigidos a todos os sectores de actividade.


Já com inscrições abertas, as acções formativas no Instituto Software AG têm como principal finalidade valorizar o tecido empresarial nacional. Para reforçar a sua posição no mercado, o novo instituto irá centrar os seus objectivos na oferta inovadora e adaptada às necessidades de cada empresa.

Dolores Carrillo, responsável pela formação da Software AG, garante que o instituto reúne as melhores condições para certificar profissionais dentro dos mais elevados padrões de qualidade nesta área.

"O facto de termos formado cerca de 800 alunos nos últimos três anos, através da Academia XML, deu-nos a sensibilidade e experiência necessárias para melhorar o nosso leque de cursos, adaptando-os exactamente às necessidades do mercado", explica a responsável.

Com a criação do instituto, a empresa deu um passo em frente mas, de acordo com Francisco Mouzinho, marketing manager e business manager da Software AG, a nova escola de formação não irá substituir a Academia XML mas sim garantir que esta mantenha o seu conceito inicial de isenção face ao XML, que é o "core business" da empresa.

"O instituto Software AG permite-nos alargar a oferta, fornecendo cursos absolutamente inovadores no mercado nacional e até cursos de soluções e produtos comercializados pela própria Software AG", salienta aquele gestor.

Francisco Mouzinho revela ainda que, neste momento, o mercado demonstra apetência para a formação na área das tecnologias da informação e, em consequência disso, a Academia XML continua a existir, inserida na oferta do Instituto, "como uma área específica de cursos em torno do standard XML".

Na realidade, os responsáveis da empresa reconhecem que o Instituto Software AG apresenta uma oferta transversal a todos os sectores de actividade, distinguindo-se pela customização, fornecendo cursos adaptados às exigências do mercado e de cada empresa.

Para isso, o instituto realiza uma prévia análise das necessidades específicas do sector em que estão inseridos. Esta flexibilidade permite que os cursos sejam leccionados na própria empresa, reduzindo por isso o tempo de ausência do local de trabalho por parte dos alunos.

Os cursos do instituto vão continuar a ser ministrados por professores de universidades com as quais a Software AG já tinha protocolos estabelecidos, no âmbito da Academia XML. Entre as instituições de ensino superior que têm uma parceria com a Software AG, encontram-se a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade do Minho e a do Porto.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS