Fernanda Pedro
O GRUPO Adecco, uma multinacional na área de Recursos
Humanos, vai lançar um serviço inovador em Portugal, o recrutamento
por SMS Broadcast.
Esta nova forma de recrutar irá avançar ainda durante
o mês de Outubro e a Adecco será a primeira empresa de
recursos humanos presente em Portugal a utilizar esta solução.
O serviço só foi possível graças a uma parceria
entre a Adecco e a Telelink, uma empresa que se dedica ao desenvolvimento
e implementação de soluções SMS/MMS.
O grupo pretende com este tipo de recrutamento uma maior optimização
e eficácia no contacto com os seus potenciais candidatos às
diversas ofertas de emprego, aumentando assim a sua capacidade de resposta
perante as necessidades dos seus clientes e a capacidade de resposta
aos pedidos de recrutamento.
De acordo com Paulo Cânoa, director administrativo-financeiro
do Grupo Adecco, este serviço tem toda a probabilidade de resultar
num sucesso, "tendo em conta elevada utilização
do telemóvel e numa atitude de constante adaptação
do seu processo de recrutamento às novas tecnologias, a empresa
decidiu utilizar o sistema de SMS como modo de divulgação
das suas oportunidades de emprego".
E afinal como funciona esta nova aposta de recrutamento? A solução
consiste no envio de uma mensagem SMS de alerta ao candidato para determinada
oferta de emprego que se ajusta ao seu perfil ou ainda para solicitar
a sua presença em entrevistas personalizadas na rede de agências
Adecco.
Diminuir o tempo de resposta
"Ao utilizar esta ferramenta, a Adecco consegue, de forma rápida,
eficiente e instantânea, dar a conhecer, aos milhares de candidatos
que se inscrevem nas suas agências, as oportunidades de emprego
que existem", refere Paulo Cânoa, adiantando ainda que
este processo diminui igualmente o tempo de resposta de satisfação
das necessidades dos seus clientes.
Esta solução que já há muito faz parte dos
sistemas de recrutamento da Adecco no estrangeiro chega finalmente ao
mercado português.
Numa altura em que o grupo apresenta uma base de dados permanente que
excede os 80.000 candidatos, esta será sem dúvida uma
forma mais eficaz e tecnológica de recrutar.