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Recrutamento via SMS

03.10.2003


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Fernanda Pedro

O GRUPO Adecco, uma multinacional na área de Recursos Humanos, vai lançar um serviço inovador em Portugal, o recrutamento por SMS Broadcast.


Esta nova forma de recrutar irá avançar ainda durante o mês de Outubro e a Adecco será a primeira empresa de recursos humanos presente em Portugal a utilizar esta solução.

O serviço só foi possível graças a uma parceria entre a Adecco e a Telelink, uma empresa que se dedica ao desenvolvimento e implementação de soluções SMS/MMS.

O grupo pretende com este tipo de recrutamento uma maior optimização e eficácia no contacto com os seus potenciais candidatos às diversas ofertas de emprego, aumentando assim a sua capacidade de resposta perante as necessidades dos seus clientes e a capacidade de resposta aos pedidos de recrutamento.

De acordo com Paulo Cânoa, director administrativo-financeiro do Grupo Adecco, este serviço tem toda a probabilidade de resultar num sucesso, "tendo em conta elevada utilização do telemóvel e numa atitude de constante adaptação do seu processo de recrutamento às novas tecnologias, a empresa decidiu utilizar o sistema de SMS como modo de divulgação das suas oportunidades de emprego".

E afinal como funciona esta nova aposta de recrutamento? A solução consiste no envio de uma mensagem SMS de alerta ao candidato para determinada oferta de emprego que se ajusta ao seu perfil ou ainda para solicitar a sua presença em entrevistas personalizadas na rede de agências Adecco.

Diminuir o tempo de resposta

"Ao utilizar esta ferramenta, a Adecco consegue, de forma rápida, eficiente e instantânea, dar a conhecer, aos milhares de candidatos que se inscrevem nas suas agências, as oportunidades de emprego que existem", refere Paulo Cânoa, adiantando ainda que este processo diminui igualmente o tempo de resposta de satisfação das necessidades dos seus clientes.

Esta solução que já há muito faz parte dos sistemas de recrutamento da Adecco no estrangeiro chega finalmente ao mercado português.

Numa altura em que o grupo apresenta uma base de dados permanente que excede os 80.000 candidatos, esta será sem dúvida uma forma mais eficaz e tecnológica de recrutar.





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