Notícias

Re/Max investe no recrutamento

A rede de mediação imobiliária quer recrutar mais três mil agentes até 2010
12.06.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus

O mercado imobiliário já viveu melhores dias, mas apesar disso a rede de mediação imobiliária RE/Max Portugal não desiste da sua expansão. Manuel Alvarez, presidente executivo da marca em Portugal anunciou a sua intenção em recrutar até 2010, cerca de três mil novos agentes imobiliários. As novas contratações já começaram.

A meta da empresa é aumentar o rácio de agentes por loja, duplicando o número de profissionais que se encontram ao serviço da marca em Portugal e atingindo os 20 colaboradores por loja. Para tal, a empresa investiu 500 mil euros numa campanha de recrutamento que já está no terreno. Dentro de dois anos, se os resultados forem os previstos, a marca de totalizar seis mil agentes imobiliários no activo e 300 agências (mais 80 do que as que actualmente se encontram em funcionamento no país).

Manuel Alvarez adianta que "o objectivo da RE/Max é fasear o recrutamento destes três mil profissionais ao longo dos próximos dois anos, acompanhando quer a abertura de novas lojas, que a política de reforço de equipas nas lojas já em funcionamento". O responsável esclarece ainda que "o crescimento da rede em número de agentes é um factor essencial para a expansão da marca mais do que a abertura de novas lojas". Manuel Alvarez acrescenta que "para elevar o número de transacções na rede é necessário elevar o rácio de concretização de vendas e a dimensão de cada equipa.

O líder da marca em Portugal diz querer "abrir as portas da empresa aos que ambicionam ter um negócio próprio de baixo investimento e elevado rendimento, em detrimento de quem procura um emprego com ganhos fixos". A empresa oferece a mais elevada comissão do mercado com opção de 48 ou 80% sobre a comissão de venda paga pelo cliente, um modelo que segundo Manuel Alvarez foi concebido nos Estados Unidos com o propósito de atrair e reter os melhores profissionais. Na campanha de recrutamento que lanço em Portugal, a marca delimitou como público-alvo homens e mulheres entre os 18 e os 60 anos. A campanha envolve não só publicidade como também um forte enfoque na internet e nos pontos de venda da Re/Max.

Em 2007 a empresa efectuou 21701 transacções e viu o seu volume de facturação crescer 35,5%. Para 2008, a previsão é alcançar um volume de negócios de 1,6 milhões de euros e totalizar 31 mil transacções. Metas para as quais conta com o desempenho dos novos colaboradores.




DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS