Notícias

Primavera forma 100 técnicos

Tendo em vista aumentar a qualificação técnica dos seus parceiros a Primavera Academy vai lançar um programa de formação gratuito
19.06.2008


  PARTILHAR




Cátia Mateus

O objectivo é a integração imediata no mercado de trabalho e o colmatar das lacunas técnicas associadas ao software de gestão. Assim apresenta Armindo Lobo, director da Primavera Academy, o programa de formação que a sua empresa está prestes a lançar e que envolverá 100 profissionais técnicos ligados à área do software. A meta qualificar.

Em 2007 a Primavera Academy, unidade de formação da multinacional portuguesa ligada ao software de soluções de negócio Primavera BSS, contou nas suas acções de formação com 3248 participantes e 587 empresas. Um número que quer voltar a repetir e, se possível, superar este ano e para o qual o programa Score poderá contribuir.

O Score visa formar, gratuitamente, até ao final do ano 100 técnicos especializados em software de gestão de negócios que, segundo Armindo Lobo, “deverão integrar o mercado de trabalho composto por 300 empresas da rede de parceiros da Primavera BSS”.

O curso arranca já no início de Julho e surge a partir de um levantamento das necessidades de formação do grupo, realizado pela Academy. A meta, assegura Armindo Lobo, é “contribuir para a redução da escassez de recursos humanos qualificados na área das Tecnologias de Informação, através da criação de oportunidades para quem procura a integração no mercado laboral pela primeira vez e para quem quer seguir uma nova carreira, pela via da reconversão e requalificação de competências”. É que o Score não se direcciona apenas a novos profissionais. O programa prevê também a frequência de actuais especialistas e consultores que procurem a actualização de conhecimentos e a reciclagem profissional numa área de trabalho que Armindo Lobo classifica de “muito dinâmica e com grande procura de recursos humanos”.

O curso que terá início no próximo mês tem uma duração de três meses e contempla formação em sala e «e-learning». A Primavera Academy assegurará a todos os alunos o acesso a uma plataforma de «e-lerning» que servirá para complementar a formação em sala. No final do curso os alunos terão de realizar um exame para «Certified Technician» passando a integrar a bolsa de emprego para técnicos deste grupo.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Advogado

Anónimo

Chemistry Teacher

St. Dominic’s International School

CYBERSECURITY ENGINEER

Michael Page Portugal