Notícias

Rádio Popular dá cursos grátis

10.03.2006


  PARTILHAR



Cátia Mateus
A RÁDIO POPULAR quer ajudar os seus clientes a alargarem os conhecimentos no domínio das tecnologias de informação e comunicação. A cadeia portuguesa de distribuição de electrodomésticos e material informático está a promover cursos de formação gratuitos na área das TIC. Para já, as acções vão decorrer na loja do Estádio do Dragão, no Porto, mas o conceito será posteriormente replicado nas instalações do Sintra Retail Park.

A ideia nasceu, segundo José Sala, director de operações norte da Rádio Popular, «da necessidade de preparar os nossos clientes para a utilização plena dos produtos que comercializamos e contribuir em simultâneo para a sua valorização pessoal».

O responsável acredita que «há uma franja de clientes na faixa dos 39-44 anos para quem a informática ainda tem alguns segredos». É junto destes que os cursos ganham mais adeptos.

Desmistificar junto dos formandos áreas como a internet, o «software», a fotografia digital, a iniciação à informática e outras temáticas correlacionadas é o objectivo a alcançar com estes módulos formativos gratuitos que decorrem em horário pós-laboral.

José Sala garante que a iniciativa está a revelar-se um sucesso pois «já se está a tornar difícil responder à procura». O primeiro curso arranca no dia 13 deste mês, tem a duração de um mês e meio, com três horas diárias de formação.

As inscrições podem ser feitas na loja do Estádio do Dragão e no sítio da Rádio Popular. O responsável da empresa garante que «estas iniciativas decorrerão durante todo o ano, não só no Porto, mas também no Sintra Retail Park».





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS