Chama-se Pharma Upgrade e foi criado pela consultora Ideias & Desafios com o objetivo de ajudar os profissionais do sector farmacêutico nacional, sobretudo empresários e responsáveis de farmácias, a alcançar o sucesso nos seus projetos. A Ideias & Desafios apresenta o programa como uma plataforma de apoio a farmácias criada para “dotar os participantes de um conjunto de competências relacionais, comportamentais e de gestão de negócio, essenciais a qualquer líder no desenvolvimento da sua atividade dentro do sector”. A iniciativa decorrerá a 17 e 27 de novembro, em Lisboa e no Porto, respetivamente.
?Sustentado em três vetores-âncora - Recursos Humanos, Marketing e Vendas - o programa Pharma Upgrade quer assegurar uma melhor performance dos responsáveis de equipa das farmácias no processo de recrutamento e no coaching de equipas, mas também, no campo do Marketing, chegar aos utentes de uma forma mais eficaz. Segundo a organização do programa, “percebeu-se que só com uma aposta forte na inovação e na formação contínua dos colaboradores, as farmácias poderiam ultrapassar as maiores dificuldades e alcançar o sucesso”. Foi daqui que a consultora partiu para a definição dos moldes em que operaria o Pharma Upgrade.?
A meta é dotar os profissionais do sector das competência que são hoje essenciais ao sucesso de qualquer empresa, trabalhando também competências específicas da indústria farmacêutica. Além de trabalhar os aspetos comportamentais e de motivação das equipas, o programa pretende também ensinar os participantes a explorar as potencialidades das farmácias, abordando temáticas como o mercahndising e a melhoria das ferramentas de marketing digital, como as redes sociais. ?Ponto chave do trabalho que a consultora fará com os participantes do programa, são também as competências comerciais. Assumindo o balcão como a força motriz do negócio e o atendimento como o principal elemento de diferenciação entre as farmácias e fator de fidelização dos clientes, a Ideias & Desafios treinará com os participantes do Pharma Upgrade técnicas de vendas de excelência e as melhores ferramentas para garantir um bom atendimento.