As Nações Unidas estão novamente a atrair talento para a sua estrutura. A organização tem a decorrer um programa de recrutamento especificamente direcionado a jovens profissionais, até aos 32 anos de idade. As novas contratações têm como meta cinco áreas preferenciais: Administração, Estatística, Finanças, Assuntos Jurídicos e Informação Pública. O prazo de candidaturas está prestes a arrancar.
Para abraçar o desafio de uma carreira internacional nas Nações Unidas, os candidatos deverão cumprir, além do limite de idade, outros requisitos. Fluência em inglês ou francês (dois dos idiomas de trabalho na organização) e uma licenciatura relevante para a área que se candidatam, são obrigatórios. As candidaturas decorrem de forma faseada, consoante a área que o candidato pretende integrar.
Para Administração, Finanças e Informação Pública, o prazo decorre de 3 de junho a 1 de agosto, enquanto para os departamentos de assuntos Jurídicos e Estatística, as candidaturas só poderão ser submetidas entre 8 de julho e 5 de setembro. Em qualquer um dos casos, a organização aconselha a uma consulta detalhada das condições do concurso na sua página online em http://careers.un.org, onde também é possível formalizar a candidatura.