Como fazer crescer um negócio e conseguir um número considerável de clientes de forma rápida? É a esta a pergunta que Patrick Vlaskovits e Casey Armstrong procurarão responder no workshop “Growth Hacking & Full Stack Marketing” que decorre já no dia 2 de julho, nas instalações da Beta-i. Líderes de negócios emergentes e serial entrepreneurs, os dois mentores há muito se destacaram no mercado como especialistas em potenciar o crescimento de empresas na fasquia dos seis dígitos.
Empreendedor, mentor e autor, Patrick Vlaskovits fundou a plataforma PaleoHacks.com, que desenvolveu até atingir mais 2 milhões de visitas únicas mensais e vendeu em 2014. É atualmente CEO da plataforma Superpowered, que ajudou a fundar e co-autor dos best-sellers “The Lean Entrepreneur” e “The Entrepreneur’s Guide to Customer Development”. Vlaskovits foi um dos percursores do conceito de “growth hacker” que juntamente com Casey Armstrong - fundador da FullStackMarketer.com, uma empresa de marketing focada em tecnologia – vem a Portugal explicar.
É uma das mais recentes abordagens ao marketing e posiciona-se como uma alternativa ao marketing tradicional que usa criatividade, pensamento analítico e métricas sociais para vender produto e ganhar visibilidade. Uma abordagem tudo distinta da proposta apresentada pelos dois mentores que colocam o foco do growth hacking no plano do crescimento e não no plano do budget. Patrick Vlaskovits e Casey Armstrong os growth hackers como “um cruzamento entre marketeers e programadores, capazes de responder à tradicional pergunta do marketing - como consigo clientes? - com A/B tests, SEO, website analytics e content marketing”.
Direcionado a empreendedores que procurem conseguir cashflow positivo ou garantir a próxima ronda de investimento, mas também a marketeers, diretores de inovação ou quaisquer outros profissionais que ambicionem aumentar o seu conhecimento numa das áreas mais em voga na atualidade, o marketing digital, o seminário “Growth Hacking & Full Stack Marketing” abordará temas como a “Psicologia do Marketing e Persuasão”, “Marketing pago: Como impulsionar Smart Growth em minutos”, “Parcerias e OPP (Other People’s Platforms)”, “O fundamental do SEO para tráfego gratuito e orgânico: Mais do que apenas Google”, “Growth Hacks de alto risco” e “Rapid Fire – Análise personalizada de startups no palco. Hacks personalizados a cada startup”.
O evento é organizado pela Beta-i e conta com o apoio da Sapo, da Microsoft, do WyGroup e da BOLT International. Ao longo do evento, os oradores partilharão as competências necessárias para colocar em prática a nova abordagem técnica e explicarão como os princípios do Growth Hacking podem ser aplicados em qualquer ambiente de marketing, para fazer crescer um negócio de forma rápida.