Notícias

Lisboa acolhe jovens empreendedores europeus

Lisboa acolhe jovens empreendedores europeus

Durante três dias, Lisboa será palco do Junior Achievment European Enterprise Challenge 2015, a competição universitária europeia orientada para a promoção do ensino empreendedor. Duas equipas portuguesas disputam a final.

26.06.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Mais de 200 participantes de 20 países europeus vão marcar presença em Lisboa, já na próxima semana, no Start UP Programme, para disputar o Enterprise Challenge, a competição organizada pela Junior Achievment Europe. O evento, que decorre de 1 a 3 de julho, no Cinema São Jorge, vai distinguir o melhor projeto de empreendedorismo universitário europeu.

A Tangram, da Universidade do Porto, e a SimplEngine, da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova, são as duas equipas que representarão Portugal na final da competição. Ambas a equipas desenvolveram projetos inovadores, com o apoio de professores voluntários das empresas parceiras da JA Portugal, que agora serão apresentados perante o juri.

No caso da Tangram, será apresentado o Manual Escolar Auto, um protótipo composto por um dossier complementar, onde os estudantes colocam apenas as folhas ou capítulos de cada manual escolar que precisam de levar para as aulas naquele dia ou semana. Um sistema pensado para diminuir o peso das mochilas escolares. A SimpleEngine tem também uma proposta saudável: o HotBox, um recipiente de transporte de comida, equipado com um sistema de aquecimento alimentado por uma bateria que permite ao utilizador aquecer e usufruir da sua refeição pré-preparada em qualquer hora ou local.

O Start Up Programme disponibiliza a estudantes uma formação empreendedora, levando-os a adquirir conhecimentos empresariais através da experiência prática de organização de uma mini-empresa. O programa dá especial realce à elaboração do plano de negócios e da proposta de investimento. Do júri da competição fazem parte empresários e gestores de topo de diversas empresas de referência e multinacionais.



OUTRAS NOTÍCIAS
O milagre do crescimento rápido

O milagre do crescimento rápido


Como fazer crescer um negócio e conseguir um número considerável de clientes de forma rápida? É a esta a pergunta que Patrick Vlaskovits e Casey Armstrong procurar&a...

Empregadores de sonho para jovens talentos

Empregadores de sonho para jovens talentos


Seja na Gestão, na Engenharia, nas Tecnologias de Informação, nas Humanidades ou até no Direito, o empregador ideal para os jovens portugueses, que frequentam o ensino supe...

Feedzai lança operação de recrutamento

Feedzai lança operação de recrutamento


O índice de crescimento mundial e o investimento de 17,5 milhões de euros, recentemente realizado, estão a obrigar a portuguesa Feedzai a reforçar a sua equipa em em Portug...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS