Notícias

Multipessoal aposta na especialização

Em resposta aos sinais de retoma no mercado de trabalho, o grupo Multipessoal resolveu apostar numa nova empresa — a M Search — totalmente orientada para os quadros especializados
22.10.2009 | Por Marisa Antunes


  PARTILHAR



A Multipessoal, do grupo Espírito Santo, tem a partir desta semana uma nova empresa dedicada ao recrutamento e selecção de quadros especializados. Aproveitando os ventos da retoma e o regresso da procura para o pessoal mais qualificado, a M-Search quer assumir, nas palavras da responsável da empresa, Alexandra Andrade, “uma postura mais proactiva” na selecção e recrutamento.

“Já se sente a retoma em determinados mercados como o financeiro, banca, o da saúde ou na área do retail, principalmente desde Setembro. E neste momento, estamos a fazer muitos recrutamentos para Janeiro ao nível dos quadros directivos”, aponta Alexandra Andrade.

Assim, em alta e até por efeitos da crise (que estimulou o planeamento e o controlo orçamental), procuram-se essencialmente auditores, controllers de gestão e contabilistas. No retail os directores de loja e os gestores de produto, registando-se ainda níveis elevados de procura nas engenharias no geral e nas novas tecnologias no particular.

De acordo com Alexandra Andrade, os empregadores estão concentrados essencialmente nas duas grandes áreas metropolitanas do país: Lisboa e Porto. Mas não só. “A nossa carteira de clientes nacionais representa cerca de 80% do total, sendo os restantes 20% absorvidos pelo mercado internacional pois oferecemos soluções de implementação e expansão em novos mercados, nomeadamente em países como Angola e Cabo Verde”, realça a responsável, lembrando que a M-Search irá acompanhar toda a estratégia de internacionalização do grupo Espírito Santo, desenvolvendo processos para qualquer ponto do Globo a partir de Portugal.

Como grande mais-valia, a M-Seach apresenta prazos curtos para a execução do serviço e alargados quanto à garantia dos profissionais que selecciona. “O nosso prazo de delivery ronda as duas semanas, o tempo necessário para apresentarmos a short-list dos candidatos. Em relação à garantia, varia entre os três e os seis meses, em função do perfil do candidato a recrutar”, especifica Alexandra Andrade. A título de exemplo: para os comerciais a garantia é de três meses e para os quadros directivos esse prazo duplica para os seis. Isto significa que a Search-M se compromete a recrutar a custo zero e com os mesmos parâmetros de qualidade um outro candidato caso o primeiro se mostre inadequado ao lugar.

Condição essencial para todos os candidatos que procurem trabalho através da M-Search é que, para além da sua especialização, acumulem, no mínimo, três anos de experiência de trabalho.



OUTRAS NOTÍCIAS
Entrevistas à prova de fracasso

Entrevistas à prova de fracasso


Ermanno Forni ensina-o a quebrar todas as barreiras que possam surgir, com o livro “100 Perguntas para uma Entrevista”.Como reagiria se no decorrer de uma entrevista de emprego o confrontassem com que...

Todos diferentes, todos melhores

Todos diferentes, todos melhores


E da diferença nasce a criatividade e a inovação. A diversidade, venha ela de onde vier, é salutar para as organizações. Seja cultural, de género, raci...

Empresas contratam a Norte

Empresas contratam a Norte


A crise bateu forte e feio nas regiões Norte e Centro, onde o colapso de muitas indústrias assentes no trabalho intensivo acabou por ter um efeito avassalador em especial sobre a popula&...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS