Notícias

Mestrado em engenharia Biomecânica

01.10.2009 | Por Maribela Freitas


  PARTILHAR



O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) em cooperação com a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) estão a avançar neste ano lectivo com a primeira edição de um mestrado em engenharia biomecânica. O objectivo é juntar a engenharia e a saúde com o intuito de compreender as questões e resolver os problemas da motricidade humana.

Com uma forte componente tecnológica, os estudantes que ingressarem nesta formação aprenderão a efectuar análises biomecânicas, em áreas como a saúde, desporto e a ergonomia, através de valências como a anatomia, mecânica ou a fisiologia do movimento humano.

O mestrado é composto por dois anos, no total de dez unidades curriculares. Entre as cadeiras a ministrar destacam-se as de programação e desenho assistido por computador, modelação e validação computacional e instrumentação biomecânica. Estas são um exemplo claro da aposta nas novas tecnologias presente neste mestrado e na preocupação do ISEC e da ESTeSC em formar profissionais com uma qualificação que se diferencie no mercado de trabalho e que por consequência crie mais oportunidades profissionais.

Além da parte curricular, os estudantes terão ainda de elaborar uma dissertação, ou então optar pela concretização de um trabalho de projecto ou um relatório de estágio realizado em ambiente profissional.



OUTRAS NOTÍCIAS
Mais poder aos trabalhadores

Mais poder aos trabalhadores


Marisa Antunes O seu chefe é centralizador? A companhia onde trabalha é demasiado burocrática nos procedimentos, sente que poderia ser mais produtivo se o seu superior hier&aac...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS