Notícias

MBA Tour em Lisboa

14.03.2003


  PARTILHAR




Ruben Eiras

O WORLD MBA Tour, um dos maiores eventos globais de escolas de negócios, estará presente pela primeira vez em Lisboa no próximo dia 21 de Março, no Hotel Sheraton, entre as 17h e 21h.






O evento junta as universidades mais prestigiadas dos quatro cantos do mundo, como Cranfield, Insead, Columbia, Wharton, Oxford, Warwick, Cambridge, IMD e a Esade de Barcelona, por exemplo.

Neste ano, o certame irá percorrer as cidades de Moscovo, Frankfurt, Paris, Amesterdão, Londres, Roma, Lisboa, Barcelona e Dubai. Em 2002, o World MBA Tour juntou mais de 280 programas de MBA e atraiu mais de 34 mil visitantes.

Além da área de exposição, os participantes trão acesso a um fórum com as melhores "business shcools", a um seminário sobre selecção e carreira nas escolas de gestão e candidatura a bolsas de estudo.

De acordo com José António Cruzado, gestor de "marketing" daquele evento, o mercado português é tão apetecido como o de Barcelona. "Portugal tem muitos estudantes no estrangeiro e isto tem divulgado o país. O seu mercado de educação é pouco conhecido, mas infere-se que há muito potencial", advoga.

Uma das vantagens referidas por este responsável é o facto dos portugueses dominarem, em geral, três idiomas, "um terreno fértil para a internacionalização", sublinha.

José António Cruzado salienta também que as universidades portuguesas têm respondido positivamente à presença no evento. "Já existem instituições que irão estar presentes nas edições do Rio de Janeiro e de São Paulo, no Brasil", avança.





 





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS