Notícias

Mais perto do mercado

Mais perto do mercado

Arranca na próxima terça-feira a 3ª edição da ExpoCarreiras, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica.
11.02.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Estreitar a ligação entre os alunos e as empresas recrutadoras é a missão da ExpoCarreiras que já soma três edições. O evento, promovido anualmente pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica tem nesta edição, que se inicia já a 15 de fevereiro, o tema “Qualidade e Desempenho”, numa clara alusão a dois trunfos essenciais para triunfar num mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Na próxima terça-feira, o universo académico da FCH da Católica estará mais perto do mercado de trabalho. A ExpoCarreira está de regresso às instalações da Universidade Católica numa intenção de “juntar candidatos ao ensino superior, alunos da universidade e numerosas empresas” que aqui procuram dar a conhecer as suas necessidades em termos de recursos humanos podendo aproveitar este palco privilegiado de contacto com o meio académico para selecionar os perfis mais adequados à sua atividade.

Na verdade, isto é o que tem acontecido em edições anteriores. São cada vez mais as empresas que encontram nestes eventos académicos o ambiente propício a selecionar cedo os melhores entre os vários talentos universitários que saem todos os anos para o mercado. Para as universidades esta também é uma importante montra da qualidade dos seus formandos.

Segundo a organização do evento, “a Faculdade de Ciências Humanas da Católica, orgulha-se de atingir nos principais cursos que nela são lecionados, altos níveis de empregabilidade e pretende com esta iniciativa reforçar a sua ligação ao mercado de trabalho, dando a conhecer ais seus alunos as necessidades do mundo empresarial e, a este último, as características e competência dos formandos desta instituição”.

Esta edição da ExpoCarreiras tem ainda um outro público: os candidatos ao ensino superior. O evento permitirá que os jovens em via de decidir o seu percurso académico possam conhecer as ofertas formativas da faculdade, as respetivas condições de acesso e os modelos pedagógicos que adota, a par com as saídas profissionais que oferece nos diferentes cursos. O evento reservo ainda espaço para a apresentação da segunda edição da “Academia Júnior”, uma iniciativa que decorre nas férias do Verão com duração de uma semana e a missão de proporcionar ais candidatos ao ensino superior um primeiro contacto com o ambiente universitário e as temáticas lecionadas na FCH. Ateliers de rádio, televisão e escrita criativa são algumas das atividades que tem espaço nesta academia.

Com o tema “Qualidade e Desempenho, que perspetivas?” a edição 2011 da ExpoCarreiras da FCH arranca na terça-feira, 15 de fevereiro. A Universidade Católica aproveitará ainda a ocasião para lançar um programa de Job Shadowing e outro de Mentoring , cuja missão é reforçar a ligação entre antigos e atuais alunos da Faculdade.



OUTRAS NOTÍCIAS
Como fazer da net o seu melhor aliado?

Como fazer da net o seu melhor aliado?


O potencial da Internet enquanto aliado de quem procura emprego e de quem recruta está mais do que afirmado no mercado. Poucas são as empresas que não utilizam esta ferramenta par...

Portugal marca na inovação

Portugal marca na inovação


Portugal soma e segue em matéria de inovação. O ranking European Innovation Scoreboard , divulgado esta semana pela União Europeia (EU) coloca o país na 15ª pos...

Sem emprego nem subsídio

Sem emprego nem subsídio


As novas regras do subsídio de desemprego estão apertar o cerco aos portugueses que recusem ofertas de emprego. Segundo dados do Ministério do Trabalho, o número de benefic...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS