Notícias

Lidl lança formação internacional inovadora

Lidl lança formação internacional inovadora

O Lidl vai lançar em Portugal um programa de formação internacional na área do Comércio e Distribuição.

01.11.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A cadeia de lojas alimentares Lidl prepara-se para lançar em Portugal um projeto de formação inovador que visa formar jovens entre os 17 e os 19 anos nas áreas do Comércio e Distribuição. O curso tem uma duração de três anos e meio e assume uma vertente internacional já que uma parte da formação decorrerá na Alemanha. As candidaturas decorrem até 1 de dezembro.

Chama-se Lidl Campus 2013 e para organização “é uma excelente alternativa de qualificação que integra a vantagem de oferecer uma experiência internacional, numa das maiores cadeias de distribuição da Europa”. O programa tem uma duração de três anos e meio e está especificamente centrado nos jovens portugueses que tenham já concluído o 12º ano já concluído.

Criada nos anos 30, a cadeia de distribuição alimentar de origem alemã soma em Portugal 238 pontos de venda e quatro entrepostos. É neste palco que decorrerá a primeira parte da formação do Lidl Campus 2013. Segundo a marca, “nos primeiros seis meses, os formandos têm oportunidade de conhecer os procedimentos fundamentais do negócio Lidl, recebendo formação numa das 238 lojas da cadeia em Portugal”. Esta formação em território nacional contempla também uma preparação intensiva da língua alemã. O restante período de formação, com duração de três anos, decorre na Alemanha onde os jovens participantes serão preparados para assumir funções de maior responsabilidade, nomeadamente nas áreas da gestão de equipas e de organização, aprofundando também os seus conhecimentos de alemão com um nível de acompanhamento mais avançado.

Com apenas 15 vagas disponíveis, o Lidl aceita candidaturas para o Campus 2013 através do seu site, em www.lidl.pt, até 1 de dezembro. Os candidatos selecionados serão conhecidos em janeiro do próximo ano e iniciarão o seu programa de formação em março de 2014. “Todos os formandos vão receber uma bolsa progressiva e, enquanto estiverem na Alemanha, ajudas de custo para suportar o alojamento e as deslocações a Portugal”, faz saber a cadeia de distribuição alimentar de origem alemã.
No final dos três anos e meio de formação, tendo em conta as competências pessoais demonstradas, a avaliação dos formadores e a classificação final do ensino secundário, os formandos terão oportunidade de integrarem a equipa do Lidl como chefes de secção ou encarregados de loja. A marca está presente em mais de 20 países e somava em 2011 mais de 10 mil lojas que geraram uma faturação liquida na ordem dos 45 mil milhões de euros.



OUTRAS NOTÍCIAS
Google é o maior empregador de 2013

Google é o maior empregador de 2013


Mas entre as 40 empresas que mais contrataram estão algumas com sólida presença nacional e em fase de contratação.Recrutam à escala global e no que toca a det...

Anacom procura advogados e juristas

Anacom procura advogados e juristas


A Autoridade Nacional de Comunicações Anacom abriu um processo de recrutamento com vista ao reforço dos seus departamentos de Contencioso e Contraordenações (DCC) e ...

Europa mostra oportunidades no Porto

Europa mostra oportunidades no Porto


Se pondera candidatar-se a um emprego no estrangeiro, procura informação sobre requisitos legais e condições de vida para trabalhar num determinado país da Europa e&...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS