Notícias

Know it aposta na informática

16.01.2004


  PARTILHAR




Maribela Freitas

NUMA época em que o domínio da informática é fundamental para se assegurar um posto de trabalho, três jovens acabam de investir numa empresa dedicada à formação nesta área. A Know it - Soluções de formação e tecnologia SA entra no mercado, a laborar a partir do Porto e a apostar na formação modular em informática para empresas e particulares.

Com larga experiência na área de formação em várias empresas do sector, Miguel Madureira, Isabel Rodrigues e Madalena Oliveira, estão perfeitamente capacitados para avaliar a oferta e as lacunas existentes no mercado, no que respeita à formação neste domínio. Nessa medida criaram a Know it com a capacidade de se adaptar às necessidades de cada utilizador.

"Os nossos programas de formação são desenvolvidos para utilizadores exigentes, com adequação de exercícios práticos à experiência que o utilizador necessita adquirir para o bom desempenho do seu trabalho diário", refere Miguel Madureira, responsável pela área de empresas da Know it.

Para obter esta proximidade às necessidades do cliente, a Know it executa um serviço próximo da consultoria que passa por analisar previamente o nível de conhecimento dos profissionais a formar e a definição de objectivos a atingir em cada empresa.

Miguel Madureira explica que "através de inquéritos, entrevistas e outras acções estabelecemos um diagnóstico das carências de formação, a partir do qual elaboramos um plano de estudos, que é desenvolvido em cada acção de formação".

Ao nível de produtos, a Know it vai disponibilizar cursos de formação modulares em micro-informática, conteúdos de produção própria orientados a cada realidade e formadores altamente qualificados.

Criaram também produtos como: "A informática na gestão de acções comerciais", destinado a quem trabalha em funções comerciais. A Know it assinou também o seu primeiro protocolo de colaboração com a empresa Clube Sénior, para a qual criou os cursos "Internet para avós e netos" e "ABC da fotografia digital".

No âmbito da expansão dos seus negócios, a Know it assinou recentemente uma parceria com a empresa Chip7 - especializada na venda de material informático a retalho. Através deste acordo a Know it oferece aos clientes da Chip7 da loja do Porto que adquiram um computador ou uma máquina fotográfica, um dos cursos que disponibilizam.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS